A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

À espera de Black Myth Wukong na Xbox? Parece que a Sony fez acordo de exclusividade com a Game Science

Black Myth Wukong Xbox
Imagem via Game Science

Black Myth Wukong é o jogo do momento e um dos lançamentos mais estrondosos de 2024.

Hoje a Game Science anunciou que numa questão de apenas três dias, o RPG de acção baseado na mitologia chinesa vendeu 10 milhões de unidades. O jogo está actualmente disponível para PC e PS5. Naturalmente, os jogadores da Xbox querem saber quando é que vão poder jogar também.

Parece que a melhor solução para os jogadores da Xbox é ir buscar uma cadeira para não se cansarem na espera. Uma declaração da Microsoft enviada à Forbes deixa implícito que a Game Science chegou a um tipo de acordo de exclusividade com a Sony para Black Myth Wukong se tornar num exclusivo temporário das consolas PS5.

Estamos entusiasmados pelo lançamento de Black Myth Wukong na Xbox Series X|S e estamos a trabalhar com a Game Science para trazer o jogo para as nossas plataformas. Não podemos comentar em acordos feitos pelos nossos parceiros com outras donas de plataformas, mas continuamos focados em tornar a Xbox na melhor plataforma para jogadores, e grande jogos estão no centro disso," disse um representante da Microsoft.

Black Myth Wukong está confirmado para as consolas Xbox Series X|S, mas não tem data de lançamento anunciada. Soube-se em Junho, depois dos logótipos da Xbox terem sido removidos dos trailers do jogo, que essas versões iam chegar mais tarde. Naquela altura, o estúdio chinês comentou que não ia conseguir cumprir um lançamento simultâneo nas consolas Xbox porque estava a trabalhar na optimização das mesmas.

A promessa foi que a data de lançamento seria anunciada assim que as versões Xbox Series X|S de Black Myth correspondessem aos padrões de qualidade do estúdio. A declaração da Microsoft sugere, contudo, que há outras questões envolvidas.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.