A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Recorda a história de Call of Duty: Black Ops antes de jogares Black Ops 6

Crédito de imagem: Activisionr

Informações fresquíssimas da campanha de Call of Duty: Black Ops 6 foram reveladas pela Activision.

Com lançamento marcado para 25 de outubro, o jogo inclui uma nova campanha / modo história que promete uma dose de nostalgia para todos aqueles que acompanharam a saga Call of Duty: Black Ops até agora.

Resumo da história de Call of Duty Black Ops

Se precisas de avivar a memória do que aconteceu nos jogos anteriores, eis um resumo detalhado dos eventos mais importantes até agora.

"O mundo secreto de Black Ops começou em 1961, quando os agentes da CIA Frank Woods, Alex Mason e Jason Hudson iniciaram uma viagem de uma década pelos cantos mais obscuros do mundo. Essa jornada culminou em 1968, quando impediram a conspiração para ativar agentes adormecidos mortais infiltrados nos Estados Unidos.

Treze anos mais tarde, no auge da Guerra Fria Guerra Fria, Mason Woods e Hudson juntaram-se ao seu colega Russell Adler. Juntos caçaram o espião soviético líder de uma organização criminosa que pretendia desmantelar o Ocidente. Em 1981, a equipa de Adler impediu que a Persus detonasse dezenas de bombas de neutrões colocadas por toda a Europa.

Em 1986, Mason Woods e Hudson ficaram a saber que o chefe do cartel sul-americano Raul Menendez tinha infiltrados na CIA. Seguiram o traficante até à Nicarágua, onde Woods, depois de uma feroz batalha com Menendez, presumiu que ele tinha morrido em combate.

Três anos mais tarde, em 1989, uma operação da CIA no Panamá terminou tragicamente quando Woods foi enganado para disparar e matar o seu melhor amigo Alex Mason. Raul Menendez regressou dos mortos capturou Woods e revelou-se como o cérebro por detrás da conspiração do Panamá. Depois matou Hudson e alvejou Woods, deixando-o mutilado, mas vivo, para que Woods pudesse sofrer como Menendez tinha sofrido.

Agora, todos os sacrifícios, todos os segredos e todas as conspirações conduziram-nos ao ano de 1991, numa época em que o inimigo tem olhos em todo o lado.", como é mencionado no vídeo oficial.

E isto traz-nos até aos eventos de Black Ops 6, em que a história passa-se em 1991 durante a Guerra do Golfo. Durante a transição do fim da Guerra Fria para a ascensão dos EUA como uma superpotência, a Guerra do Golfo torna-se o foco da atenção global.

No decorrido, uma conspiração interna ameaça comprometer a CIA com uma facção clandestina que se infiltrou na agência. Após Woods e o seu protegido, Troy Marshall, trabalharem juntos numa missão fracassada e comandada Jane Harrow, descrita como uma líder destemida, acabam suspensos.

Mais tarde, perante o sucedido, ambos se vêm obrigados a criar a sua própria equipa, constituída apenas por agentes rogue (por conta própria), incluindo Felix Neumann e Sevati Dumas. Russell Adler também regressa.

Recompensas da campanha de Black Ops 6

Todas as recompensas que receberás após concluíres a campanha já foram reveladas.

Imagem via Activision

No vídeo seguinte é revelado o esconderijo que serve como base de operações entre as missões. Durante a campanha vais conseguir atualizar o esconderijo e desbloquear novas habilidades e equipamentos. É aqui que também podes personalizar e atualizar o teu operador.

Black Ops 6 estará disponível para PC, PS5, Xbox Series, Xbox One e PS4. O jogo também estará disponível através do Xbox Game Pass. Podes conferir aqui quais são as subscrições do Game Pass que dão acesso a Black Ops 6.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.