![Xbox Controller](https://www.geekinout.pt/storage/1050/01J1CDGY1K8JHV80PYV7AZDRMT.jpg)
A Valve revelou estatísticas muito interessantes sobre a utilização de comandos no Steam.
A primeira curiosidade é que a utilização diária de comandos na Steam triplicou desde 2018, de 5% para 15%. A segunda curiosidade é que a esmagadora maioria dos jogadores do Steam usam um comando da Xbox.
59% das sessões usam comandos da Xbox.
26% usam comandos da PlayStation.
10% são em Steam Decks.
É dito também que 42% das sessões com comando usam Steam Input, um protocolo que precisa de ser implementado pelos produtores num jogo e permite compatibilidade com mais de 300 comandos existentes
Reconhecendo as necessidades dos utilizadores, a Valve anunciou melhorias para a utilização de comandos no Steam. Eis todas as novidades anunciadas:
Atualização do modo Big Picture – A experiência com comandos no Steam foi redesenhada por completo, trazendo a experiência de utilizador do Steam Deck para o grande ecrã.
Novo configurador de comandos – O configurador foi repensado e simplificado.
Mira com o giroscópio – Remodelámos e melhorámos a experiência de comandos com giroscópio e implementámos a funcionalidade FlickStick no Steam Input.
Menus virtuais – Agora funcionam na versão da aplicação Steam para computadores.
Compatibilidade com comandos da PlayStation – Trabalhámos com a Sony para melhorar a compatibilidade com comandos da PlayStation, incluindo o DualSense Edge e futuros comandos de outras marcas.
Compatibilidade com comandos da Xbox – Lançámos um driver para o Windows que permite uma melhor compatibilidade com comandos da Xbox One, incluindo os botões traseiros de comandos Xbox Elite.
Por último, foi anunciada compatibilidade do novo comando HORIPAD para o Steam. A Valve também está a trabalhar directamente com a Hori para garantir que funciona bem com o Steam Input.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Monster Hunter Wilds vai ter segunda beta, confere as datas e os conteúdos
- 5 de fevereiro, 2025
Kingdom Come: Deliverance 2 faz furor na Steam e supera o primeiro jogo
- 5 de fevereiro, 2025
Undisputed (análise) | Regresso a um género abandonado
- 5 de fevereiro, 2025
RTX 50: nem funcionários da Nvidia conseguem comprar uma gráfica
- 5 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar