Crystal Dynamics despede 17 trabalhadores para “alinhar objetivos de negócio"
- por Jorge Loureiro
- 27 de março, 2025
- 0

A manhã começou com más notícias para quem acompanha a indústria dos videojogos. A Crystal Dynamics anunciou que decidiu despedir 17 membros da sua equipa, numa medida que descreve como “difícil, mas necessária”.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o estúdio — conhecido por séries como Tomb Raider e Legacy of Kain — explicou que a decisão foi tomada para “alinhar melhor as necessidades de negócio atuais com o sucesso futuro do estúdio”. Segundo a empresa, esta mudança não reflete a dedicação ou competência dos colaboradores afetados.
Reconhecemos o quão doloroso este desfecho é para quem foi impactado e estamos a apoiá-los com pacotes de transição e ações de apoio a novas oportunidades”, lê-se no comunicado.
A Crystal Dynamics garante que esta reestruturação não afeta os projetos atualmente em desenvolvimento, mantendo o compromisso de continuar a criar grandes jogos e “ultrapassar os limites”.
Este despedimento junta-se a uma longa lista de cortes que têm abalado a indústria nos últimos tempos, afetando estúdios de todas as dimensões, mesmo aqueles com franquias consagradas. Ainda assim, a Crystal afirma que continua focada nos seus projetos, entre os quais se inclui o próximo Tomb Raider, que está a ser desenvolvido com o apoio da Amazon Games.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
0 Comentários
Efetua login para comentar