A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

De onde vieram os ovos de Daenerys Targaryen? Eis a resposta

Daenerys Dragon Eggs
Crédito da imagem HBO / Game of Thrones

O episódio desta semana da série House of the Dragon revela uma informação importante que faz ligação com Game of Thrones e explica como Daenerys Targaryen acaba por receber três ovos petrificados de dragão.

Seguem-se spoilers

No início de Game of Thrones, Daenerys Targaryen recebe três ovos de Dragão como presente de casamento com Kal Drogo. O presente vem do mercante Illyrio Mopatis de Pentos e até agora não tinha sido explicado concretamente como esses três ovos acabaram nas suas mãos.

No Episódio 3 da Season 2 de House of the Dragon, Rhaenyra Targaryen envia os seus filhos mais novos com Rhaena Targaryen para Pentos, com esperança de mantê-los em segurança da guerra que se avizinha.

Juntamente com os seus filhos, envia também os pequenos dragões Stormcloud e Tyraxes, bem como quatro ovos de dragão. As cores de três destes ovos coincidem com os ovos que Daenerys Targaryen recebe séculos depois.

Numa entrevista com o Mashable, a realizadora do Episódio 3, Geeta Vasant Patel, confirma que, de facto, aqueles são ovos de Daenerys Targaryen. Não explica, contudo, o que vai acontecer ao quarto ovo.

A explicação da série é diferente dos livros

Quem leu os livros de George R.R. Martin sabe que os eventos da série podem diferir dos livros. Esta é uma dessas ocasiões. Nos livros, o autor deixa a sugestão que os ovos de Daenerys chegaram a Pentos antes dos eventos de House of the Dragon.

A teoria aceite é que os ovos tinham sido roubados por Elissa Farman, que se apaixonou e tinha uma relação com Rhaena Targaryen (é outra personagem que não aparece na série, apesar dos nomes coincidirem).

Quando a relação acabou, Elissa Farman roubou três ovos de Dragão e vendeu-os em Braavos, usando o dinheiro para cumprir o seu sonho: navegar pelo mar fora.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.