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Designer de Starfield admite que teve pouco tempo para criar a quest final

Starfield
Crédito da imagem: Xbox / Bethesdsa

Se a quest final de Starfield te pareceu um pouco apressada, então a tua impressão não estava longe da verdade. Will Shen, que foi lead quest designer em Starfield, e Daryl Brigner, anteriormente lead level designer em Fallout 76, revelaram tiveram pouco tempo para criar a quest final para o ambicioso jogo da Bethesda.

"Estávamos finalmente num ponto em que podias jogar o jogo inteiro. E tornou-se claro que estava em falta um grande local final que ia amarrar a história e ter uma recompensa satisfatória cheia de ação."

Shen admite que, enquanto responsável pela main quest e líder da equipa quest design, "não tinha absolutamente tempo nenhum", sublinhando que "a equipa inteira de quest design já estava sobrecarregada".

Não era uma questão de falta de pessoal. Os dois veteranos disseram que a equipa da Bethesda cresceu para mais de 500 pessoas para desenvolver Starfield, isto contando com estúdios de desenvolvimento externos.

Mas com tanta gente envolvida, Shen e Brigner alertam para problemas como saber a quem prestas contas, ou para uma luta entre departamentos para obter recursos.

Starfield está disponível para PC e Xbox Series.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.