A popular aplicação de comunicação para gamers, o Discord, vai começar a ter anúncios de publicidade esta semana.
O Wall Street Journal foi o primeiro a avançar com a informação, citando fontes familiares com os planos da companhia, e mais tarde a Discord Inc confirmou a veracidade.
Jason Citron, o CEO da Discord, tinha dito no passado que não queria depender de publicidade como outras plataformas como o Facebook e derivados, mas parece que finalmente cedeu.
Até agora, a rentabilização da plataforma vinha das subscrições Nitro, disponíveis com opções de 2,99 e 9,99 euros por mês, e da venda de itens para o avatar na loja.
No início de Março, a Discor anunciou a chegada das Quests Patrocinadas. As Quests são missões associadas a jogos que podem ser completadas para ganhar recompensas.
Através das Quests Patrocinadas, a Discord afirma que está a apoiar os produtores de jogos, no entanto, está a receber algo em troca (por isso se chamam quests patrocinadas).
Por enquanto, a publicidade que vai aparecer aos jogadores é das Quests Patrocinadas.
O Discord foi uma das muitas companhias a anunciar despedimentos no início de 2024. Cerca de 170 funcionários (o que representa 17% do total) perderam o trabalho.
Achas que a introdução da publicidade vai afectar a forma como usas o Discord?
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Embracer Group foi dividido em 3 companhias mais pequenas
- 22 de abril, 2024
Sony regista patente para um modo auto-play controlado por IA
- 22 de abril, 2024
Microsoft devolveu a liberdade à Blizzard após a aquisição
- 18 de abril, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar