A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

EA Origin será encerrado permanentemente em Abril

EA Origin
Crédito de imagem: EA

A conhecida plataforma de jogos EA Origin vai permanentemente perder o suporte e encerrar definitivamente em abril deste ano.

Originalmente lançada em 2011, a Origin foi a principal plataformas de jogos digitais da EA durante vários anos. Anunciado pela Eletronic Arts (EA), esta decisão teve início após a descontinuação do suporte da Microsoft para o software de 32 bits.

Assim, consequentemente tornando a manutenção do Origin impossível, agora todos os utilizadores vão precisar de mudar e instalar a aplicação disponibilizada no site oficial da EA.

Criada em 2022, a aplicação foi projetada para substituir Origin com uma interface mais rápida e moderna.

Todos os jogos associados às contas do Origin serão automaticamente transferidos para a EA App logo após o login ser efetuado. No entanto, esta nova aplicação vai requirir um sistema operacional de 64 bits para eventualmente funcionar.

Atenção!

  • O dados de jogos salvos na nuvem serão transferidos automaticamente.

  • Jogadores que possuem títulos sem suporte na nuvem, vão precisar de transferir os dados manualmente.

Recomendações

  • Atualização do Sistema Operacional: Os jogadores que planejam atualizar o sistema operacional do PC não precisarão transferir novamente todos os seus jogos. A EA App será compatível com a nova versão.

  • Troca de PC: Para aqueles que estão a pensar em mudar para um novo hardware, será necessário transferir os dados manualmente para manter o progresso em jogos que não utilizam a proteção da nuvem.

A transição já antes prevista vai ser realizada em 2025; a plataforma Origin vai ser encerrada dia 17 de abril.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.