A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Elon Musk pede que videojogos se livrem das "tretas woke"

Elon Musk e os videojogos woke

Elon Musk, director da Tesla e dono da rede social X (ex-Twitter), já é conhecido pelos seus devaneios aleatórios. Desta vez, escolheu como alvo os videojogos e o alegado contágio pela cultura woke.

Eis o que disse Elon Musk esta semana:

"Os videojogos precisam de se livrar da treta woke. Ser ensinado com propaganda aborrecida não é a razão pela qual as pessoas jogam videojogos!"

O comentário do empreendedor e empresário veio em resposta ao novo episódio do podcast de Matt Walsh. O tema do podcast foi o "radicalismo woke" da indústria dos videojogos e a doutrinação das crianças como resultado.

Esta foi a segunda vez esta semana que Musk se queixou da cultura woke. A primeira coincidiu com a cerimónia dos Óscares, comentando que "ganhar um Óscar apenas significa que ganhaste uma competição Woke".

Um dia depois, após os prémios estarem entregues, reconheceu que "afinal estava errado".

O que significa Woke?

O termo começou a ganhar tração há uns anos e atualmente significa estar consciente de importantes fatores sociais e problemas, como o racismo, discriminação, e injustiças. O termo também está associado à proclamação de direitos de minorias historicamente ostracizadas.

Achas que Elon Musk tem razão no que diz?

Elon Musk e o wokismo nos videojogos

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.