A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Em Espanha já há tantos jogadores como jogadoras

Gamer Girl
Crédito da foto: Mahdi Chaghari

Desde os seus primórdios que os videojogos sempre estiveram mais associados ao sexo masculino que o feminino, mas sabemos que isso tem vindo a mudar nos últimos anos.

Em Espanha, segundo os dados mais recentes, a balança já está quase, quase equilibrada. Os dados partilhados pela AEVI (Asociación Española de Videojuegos, via Vandal) para 2023 dizem que 51% da audiência de videojogos em Espanha são homens, os restantes 49% são mulheres. No total, há 20,05 milhões de jogadores no país, um aumento de 10% anual.

Jogadores em Espanha 2023

Os dados da AEVI deixam saber também o tempo médio de horas semanais passadas a jogar é de 7,71 horas, o que coloca Espanha com o terceiro país da Europa onde se joga mais.

Os países com mais horas passadas a jogar são a Alemanha, com 10,4 horas por semana, e depois o Reino Unido, com 10,8 horas semanais.

Partilha:
Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.