A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Embracer Group não vai vender mais estúdios ou IPs

Embracer Group terminou a sua reestruturação.

A reestruturação do mega aglomerado Embracer Group terminou, comentou o CEO Lars Wingefors.

Durante uma chamada com os investidores para discutir a reestruturação, Wingefors disse que a venda da Gearbox, que foi adquirida pela Take-Two por $460 milhões, terminou o processo de reestruturação que começou há cerca de um ano.

Estamos a terminar o programa de reestruturação, no final de Março, e o processo de reestruturação da Gearbox foi parte do programa. Agora estamos a ser abordados, não diria diariamente, mas semanalmente, por companhias que gostariam de adquirir certos assets dentro do grupo. Deixei claro que não estão para venda, porque são uma parte muito importante do grupo e para os accionistas do grupo no futuro."

Com a reestruturação concluída, a Embracer Group não está a pensar em voltar a fazer fusões ou aquisições tão cedo. O grupo está "nas fases finais de decidir o futuro", é o foco e a prioridade neste momento, sublinhou o CEO.

A Embracer Group chegou a ter 138 estúdios no seu aglomerado. De acordo com os rumores, nos bastidores havia um possível negócio para um investimento de $2 mil milhões. Quando esse negócio falhou, a Embracer Group entrou em reestruturação.

Como consequência, o grupo Saber Interactive separou-se numa companhia à parte, levando consigo a 3D Realms e 4A Studios. O estúdio Free Radical foi encerrado, a Volition, produtores de Saints Row, também.

Cerca de 8% dos funcionários da Embracer foram despedidos. Parece que agora a poeira vai assentar.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.