Há que eliminá-los a todos! Nintendo acaba com mais um emulador da Switch
- por Rita Vieira
- 2 de outubro, 2024
- 0
A Nintendo tem aumentado a sua pressão nos emuladores da popular consola Nintendo Switch, resultando na recente descontinuação do emulador Ryujinx. A decisão foi tomada pelo produtor principal do projeto, gdkchan, após ter chegado a um acordo com a empresa japonesa para parar de continuar a trabalhar no emulador.
Não é a primeira vez que a Nintendo ataca directamente emuladores. Em maio deste ano, outro emulador, conhecido como Yuzu, foi removido após um aviso semelhante enviado ao GitHub. A situação ressalta a postura rigorosa da Nintendo em proteger sua propriedade intelectual e combater o uso não autorizado de suas plataformas.
A confirmação da descontinuação do Ryujinx vem de um servidor do Discord, está um comunicado que gdkchan foi contactado pela Nintendo e recebeu um acordo para descontinuar o emulador. Como tal, todos os assets e links de download, assim como os repositórios do GitHub associados ao projeto, foram ou serão removidos.
A medida reflete uma tendência crescente de ações legais por parte da Nintendo, que busca manter o controlo sobre sua vasta biblioteca de jogos. A Nintendo também avançou recentemente com um processo legal contra a Pocketpair, a criadora de Palworld, acusando a produtora de infringir patentes com o seu jogo de criaturas.
Imagem via discord
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Mario Kart 8 Deluxe ainda é o jogo mais vendido da Switch por uma larga margem
- 5 de novembro, 2024
Nintendo sublinha: Switch 2 será anunciada neste ano fiscal
- 5 de novembro, 2024
Nintendo tem agora app de streaming de música
- 31 de outubro, 2024
Capcom vendeu mais jogos no PC do que nas consolas
- 30 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar