A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Escritor de X-Men 97 acusa Disney de discriminação

Beau DeMayo Cyclops
Imagem via Beau DeMayo (Threads

X-Men 97 tornou-se rapidamente numa das séries mais adoradas da Disney Plus, ressuscitando com sucesso a animação que marcou tantas infâncias na década de 90. Foi, por isso, com espanto que os fãs receberam a notícia que Beau DeMayo, o escritor das duas temporadas, foi despedido pela Disney.

Recorrendo às redes sociais, o escritor deu a sua perspectiva do que aconteceu e deixou subentendido que foi despedido da Disney por ser gay. Alegadamente, o despedimento aconteceu depois de Beau DeMayo ter partilhado uma fanart que mostrava o próprio disfarçado de Cyclops, mas num fato de banho alusivo ao traje oficial da personagem.

Primeiramente, estou tão agredecido por ter trabalhado em #XMen97, ao colaborar com pessoas altamente talentosas. Criar o reavivamento foi um sonho tornado realidade e o apoio que os fãs mostraram é comovente. Senti pressão para falar por ter deixado a série. No próximo slide está a #XMen Fan-art que publiquei no Instagram para o Gay Pride em Junho. A 13 de Junho, a #Marvel enviou uma carta a avisar que tiraram-me dos créditos da Season 2 devido à publicação. Tristemente, foi apenas o mais recente num padrão preocupante que sofri enquanto trabalhei em #XMen97 e #Blade. Vou ter mais para dizer em breve, mas agora tenho que deixar as redes sociais e encontrar um espaço seguro para estar. Orgulhoso e nerdy.

A Disney já respondeu a estas alegações do escritor e defende-se, esclarecendo que fez uma investigação e encontrou coisas escandalosas, mas não refere especificamente o quê. Eis a declaração completa da Disney:

O Sr. DeMayo foi despedido em Março de 2024, depois de uma investigação interna dada a natureza escandalosa do que encontramos. Cortamos laços com ele imediatamente, e não tem qualquer afiliação com a Marvel."

Quem tem razão nesta discussão? Vamos ter de esperar por mais informações para descobrir.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Diana Oliveira

    Ques estupidez por parte da disney, sério...Se se focassem em fazer coisas diferentes do que "live actions" de filmes de animação é que estavam bem