A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Estúdio de Dr Disrespect corta relações com ele após alegações de troca de mensagens sexuais com menor

Dr Disrespect

A Midnight Society cortou publicamente relações e qualquer associação com o streamer Dr Disrespect após alegações de ter trocado mensagens sexuais com uma menor.

As alegações surgiram na passada Sexta-Feira, quando Cody Conners, ex-funcionário da Twitch, revelou no X o motivo para Guy Beahm (aka Dr Disrespect) ter sido banido da Twitch. O streamer foi banido em 2020 e desde então as verdadeiras razões para as medidas drásticas estavam envoltas em mistério.

Ele foi banido porque foi apanhador a trocar mensagens sexuais com um menor no Twitch whispers. Estava a tentar encontrar-se com ela na TwitchCon," escreveu Conners.

Convém sublinhar que estas alegações permanecem alegações. Não há evidências que confirmem as palavras de Cody Conners. Dr Disrespect respondeu às alegações, comentando numa publicação à parte que a situação foi resolvida: "foi reconhecido que não fiz nenhum mal e pagaram todo o contrato," disse o streamer sobre como o assunto foi resolvido com a Twitch.

Dando seguimento à história, a Midnight Society, uma produtora de videojogos que Dr Disrespect ajudou a fundar, respondeu às alegações cortando relações com o streamer.

Assumimos a sua inocência e começamos a falar com as partes envolvidas. Para manter os princípios e padrões como um estúdio e individuais, precisamos de agir. Por esta razão, estamos a terminar a nossa relação com Guy Beahm imediatamente.

As palavras do estúdio sugerem que investigaram a situação e descobriram evidências impossíveis de ignorar, o que leva a esta decisão de se afastarem do um dos seus fundadores.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.