A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Fãs de Star Wars desejam morte aos editores da Wookieepedia

Emperor Palpatine Evil Laugh

A série The Acolyte está a despertar a pior faceta dos fãs de Star Wars, que chegaram ao ponto de desejar a morte dos editores da Wookieepedia (uma enciclopédia online de Star Wars) por terem alterado uma data de nascimento relativa a uma personagem conhecida.

Afinal, qual é o drama?

O quarto episódio de The Acolyte mostrou uma versão mais jovem de Ki-Adi-Mundi, um mestre Jedi introduzido nas prequelas de Star Wars (episódios I-III). Com base em informações anteriores (que deixaram de ser canon com a aquisição de Star Wars por parte da Disney), acreditava-se que Ki-Adi-Mundi tinha cerca de 60 anos durante Star Wars: A Ameaça Fantasma.

The Acolyte vem mudar isso.

Os eventos de The Acolyte decorrem cerca de 100 anos antes de A Ameaça Fantasma, portanto, é impossível que Ki-Adi-Mundi tivesse 60 anos no primeiro filme, porque de outra forma ainda não teria nascido. Os editores da Wookieepedia alteraram a data de nascimento da personagem para reflectir as novas informações apresentadas no quarto episódio de The Acolyte.

Alguns fãs de Star Wars não ficaram contentes com as alterações e acusam os editores da Wookieepedia de subscreverem e concordarem com a nova visão da Disney para a saga. Isto gerou mensagens com desejos de morte aos editores da enciclopédia. A página oficial da Wookieepedia respondeu ao acusar esses fãs de não serem verdadeiros fãs.

Não vamos poupar palavras. Se a tua resposta a um editor adicionar uma data a um artigo na Wookieepedia é dizer-lhes que esperas que morram juntamente com os seus animais de estimação, então não és um um fã de Star Wars. Ódio como esse não tem lugar aqui, e não és bem-vindo na nossa comunidade," respondeu a página oficial da Wookieepedia.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.