Fãs de Stellar Blade revoltados com censura nos fatos de Eve
- por Jorge Loureiro
- 27 de abril, 2024
- 0
Actualização às 12h54 de 29 de Abril
A Sony está a aceitar reembolsos de Stellar Blade se alegarem falsa publicidade no motivo.
Notícia Original:
Apesar de ter sido feita uma promessa de que não haveria censura em Stellar Blade, efectivamente as coisas não decorreram dessa forma.
Os fãs aperceberam-se que a actualização disponível no dia de lançamento fez alterações a alguns dos fatos mais provadores de Eve. As mudanças deixam a personagem menos exposta em algumas partes do corpo.
A maior controvérsia está em redor do Bunny Outfit. Com a primeira actualização, o decote e as virilhas / ancas de Eve foram tapadas com uma cobertura extra por debaixo do fato.
A revolta é tanta que foi iniciada uma petição, chamada #FreeStellarBlade, para remover a censura. A petição foi iniciada por Mark Kern, ex-produtor executivo da Blizzard, e conta com mais de 17 mil assinaturas.
Num vídeo a circular no Reddit Oficial de Stellar Blade, o director da Shift Up, Hyung-tae Kim, disse que reconhece o problema, mas sublinha que os fatos finais que querem mostrar são de facto aqueles que aparecem na versão 1.0.0.2 (a versão pós-actualização).
Hyung-tae Kim disse também que há discussões internas sobre o assunto, e que percebe que os fãs não fiquem satisfeitos com esta resposta. Neste momento, a única forma de contornar estas alterações é ter a edição física de Stellar Blade e não instalar a actualização.
A nossa opinião
Está de caras que, desde início, Stellar Blade é um jogo com bastante fan service e que os atributos físicos de Eve chamaram a atenção de um certo tipo de público. Basta percorrer as várias comunidades de Stellar Blade para perceber que existe sexualização em torno da personagem, ainda que não seja universal.
Naturalmente, as pessoas que compraram o jogo por essas razões sentem-se agora defraudadas. Efectivamente, foi entregue algo diferente do que foi mostrado. Além disso, o jogo também atraiu um grupo particular de jogadores que acredita que existem forças na indústria dos videojogos para remover a sexualização das personagens e/ou para desenhar personagens menos atraentes.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
DLC de Stellar Blade com NieR: Automata não é gratuito
- 18 de novembro, 2024
É oficial: Stellar Blade no PC já em 2025
- 12 de novembro, 2024
DLC de Stellar Blade x NieR: Automata já tem data
- 11 de novembro, 2024
PS5 Pro não chega para 4K / 60 FPS estáveis em Stellar Blade
- 25 de setembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar