A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

FC 25: jogadores podem apanhar cancro no modo carreira como uma lesão

FC 25 cancro modo carreira
Crédito da imagem: FC 25

FC 25 introduz um novo tipo de doença no modo carreira que está a deixar os jogadores surpreendidos.

Nas últimas semanas, surgiram várias publicações no r/Fifacareers com fotografias e capturas de ecrã que mostravam os jogadores de FC 25 com a condição de cancro. Embora inicialmente houvesse quem achasse que era uma piada e edição de imagem, determinou-se que a doença está, de facto, nos ficheiros do jogo e tem diferentes variações.

Um utilizador com a versão PC foi vasculhar os ficheiros do jogo e fez uma publicação para esclarecer que "Cancro" existe mesmo em FC 25. Nos ficheiros, podemos ver que existem três tipos de cancro que podem aparecer:

  • Cancro

  • Cancro Médio

  • Cancro Severo

Apesar de ser uma doença real, e de poder aparecer em jogadores de futebol, os jogadores estão a criticar a forma insensível e irrealista de como a doença está incluída no jogo. Numa das imagens partilhadas (ver em baixo), podemos ver um jogador com a condição de cancro e que vai estar pronto para jogar num curto período de 2 meses (na esmagadora maioria das vezes, o cancro é uma doença séria e que leva bastante tempo a curar; até pode ser fatal).

Também há críticas que a doença esteja incluída no jogo como uma lesão. O cancro é uma doença; não é uma lesão que podes fazer enquanto estás a jogar futebol. Outros jogadores afirmam que não se importam da inclusão do cancro no jogo, mas comentam que é uma adição estranha, principalmente quando poderiam adicionar outro tipo de lesões mais comuns em jogadores de futebol

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.