
A Microsoft ainda está a sofrer as réplicas de ter encerrado a Arkane Austin em Maio de 2024.
Depois do director da Arkane Lyon ter deixado um recado com palavras duras para a Microsoft e os seus executivos, Raphael Colantonio, um dos fundadores da Arkane, veio agora a público dizer que a decisão da Microsoft foi estúpida.
Raphael Colantonio já não se encontrava na Arkane quando o estúdio de Austin foi encerrado. Colantonio saiu da empresa em 2017, para fundar os WolfEye Studios. Ainda assim, tem claramente uma ligação emocional à equipa.
Se olhares bem, é óbvio que a Arkane Austin era um grupo especial de pessoas que fizeram coisas fixes e que podiam voltar a fazê-lo," disse Colantonio ao PC Gamer. "Penso que a decisão se resumiu a 'temos de cortar alguma coisa. Será que foi para agradar aos investidores, ao mercado das acções? Eles jogam um jogo diferente."
Uma das possíveis razões para a Microsoft ter encerrado a Arkane Austin é Redfall, um jogo que ficou distante das expectativas. Dito isto, ao mesmo tempo a Microsoft anunciou o encerramento da Tango Gameworks, que foi responsável por Hi-Fi Rush, um jogo que, nas palavras da Microsoft, foi um sucesso.
Embora Raphael Colantonio não consiga entender o raciocínio da Microsoft, remata que "a única coisa que sei é que a decisão específica de matar a Arkane Austin não foi boa". No seu entender, recriar um grupo de pessoas como aquele vai demorar imenso tempo.
Quando tens a magia do Harvey Smith e Ricardo Bare, tudo a juntar-se, é um momento específico no tempo e espaço que simplesmente funcionou daquela forma, que demorou imenso tempo a alcançar. Aquelas pessoas juntas podiam fazer magia. Não é como se pudesses recontratar. Podes tentar. É isso o que os grupos grandes fazem sempre. Tentam contratar em massa e pagar em demasiado às pessoas para criar estes grupos mágicos. Mas não funciona assim. Por isso, para mim foi estúpido. Mas o que sei eu?" concluiu o fundador da Arkane.
Neste momento, ainda sobra a Arkane Lyon, o estúdio que criou Dishonored e está neste momento a trabalhar na adaptação de Blade da Marvel.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Fortnite: Skin de Dupli-Kate será gratuita no Evento de Primavera
- 12 de março, 2025
Marvel Rivals: nova atualização para equilibrar personagens já tem data
- 12 de março, 2025
Crocs chegam hoje ao Fortnite com a atualização v34.10
- 11 de março, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar