Final de torneio de Dragon Ball Sparking! Zero transformou-se em enorme seca
- por Jorge Loureiro
- 2 de dezembro, 2024
- 0
A final de um torneio de Dragon Ball Sparking Zero tornou-se numa seca absoluta, com os dois jogadores a fugirem um do outro durante 10 minutos seguidos. Pode parecer um comportamento bizarro, mas existe uma explicação por detrás da estratégia.
O vídeo da final começou a circular há uns dias no X. Os jogadores - Shiryxu e Hilliasteur - estavam a usar as personagens Android 19 e Android 20 e limitaram-se a usar a habilidade de dash para voar para cima e para baixo na arena durante um longo período de tempo.
Este vídeo, publicado por um dos comentadores do torneio, mostra bem o que acontece:
Ambos os jogadores queriam, alegadamente, mostrar um exploit no jogo. Como os Androides não gastam energia fazer dash, então fica incrivelmente difícil conseguir aproximar-se do oponente e causar dano se continuares a fazer dash para cima e para baixo.
A Bandai Namco deu um aviso durante a partida, o que levou Hilliasteur a trocar de personagem. A partida acabaria por ser ganha por Shiryxu (por excesso de tempo), mas na Sexta-Feira, a Bandai Namco desqualificou ambos os jogadores, de acordo com o Eventhubs.
Através do Discord oficial do torneio, a editora alega que ambos os jogadores violaram o código de conduta, mas aqui as coisas ficam estranhas. Perante a decisão, Shiryxu perguntou múltiplas vezes se era contra as regras ganhar da forma que ganhou.
O jogador também afirma que as regras do torneio foram alteradas depois da sua vitória. Ou seja, acabou por ser desqualificado por uma regra que só passou a existir em reacção à sua partida.
The winner of the tournament asked multiple times if the strategy was allowed and was ignored my the moderation team and according to the winner this rule was edited after victory pic.twitter.com/Y3I0bMmrV2
— Sparking! ZERO News (@DBSparkingNews) November 29, 2024
O sucedido está a levar a comunidade de Dragon Ball Sparking Zero a questionar se o jogo é realmente competitivo e se deveria haver sequer torneios do mesmo. Outros jogadores pedem que o jogo seja actualizado para remover mecânicas que podem ser exploradas para ganhar de forma ridícula.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Dragon Ball Sparking Zero (análise) | O sucessor digno de Tenkaichi 3
- 30 de dezembro, 2024
Dragon Ball Sparking Zero tem agora split-screen em todos os cenários
- 12 de dezembro, 2024
Dragon Ball: Sparking! Zero bate recorde de vendas nas primeiras 24 horas
- 15 de outubro, 2024
Onde comprar Dragon Ball Sparking Zero mais barato?
- 7 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar