A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Final de torneio de Dragon Ball Sparking! Zero transformou-se em enorme seca

Dragon Ball Sparking! Zero
Crédito da imagem: Bandai Namco

A final de um torneio de Dragon Ball Sparking Zero tornou-se numa seca absoluta, com os dois jogadores a fugirem um do outro durante 10 minutos seguidos. Pode parecer um comportamento bizarro, mas existe uma explicação por detrás da estratégia.

O vídeo da final começou a circular há uns dias no X. Os jogadores - Shiryxu e Hilliasteur - estavam a usar as personagens Android 19 e Android 20 e limitaram-se a usar a habilidade de dash para voar para cima e para baixo na arena durante um longo período de tempo.

Este vídeo, publicado por um dos comentadores do torneio, mostra bem o que acontece:

Ambos os jogadores queriam, alegadamente, mostrar um exploit no jogo. Como os Androides não gastam energia fazer dash, então fica incrivelmente difícil conseguir aproximar-se do oponente e causar dano se continuares a fazer dash para cima e para baixo.

A Bandai Namco deu um aviso durante a partida, o que levou Hilliasteur a trocar de personagem. A partida acabaria por ser ganha por Shiryxu (por excesso de tempo), mas na Sexta-Feira, a Bandai Namco desqualificou ambos os jogadores, de acordo com o Eventhubs.

Através do Discord oficial do torneio, a editora alega que ambos os jogadores violaram o código de conduta, mas aqui as coisas ficam estranhas. Perante a decisão, Shiryxu perguntou múltiplas vezes se era contra as regras ganhar da forma que ganhou.

O jogador também afirma que as regras do torneio foram alteradas depois da sua vitória. Ou seja, acabou por ser desqualificado por uma regra que só passou a existir em reacção à sua partida.

O sucedido está a levar a comunidade de Dragon Ball Sparking Zero a questionar se o jogo é realmente competitivo e se deveria haver sequer torneios do mesmo. Outros jogadores pedem que o jogo seja actualizado para remover mecânicas que podem ser exploradas para ganhar de forma ridícula.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.