A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

GTA VI online pode ser um modo pago à parte

GTA VI Online
Crédito da imagem: Rockstar Games

Como vai ser o modo online de GTA VI?

Apesar da Rockstar Games ainda não ter feito qualquer menção a isso, novas informações publicadas na página do jogo na PS Store sugerem que o modo online vai ser uma experiência à parte – e na pior das hipóteses até pode ser pago.

Na parte inferior da página, podemos consultar uma secção de perguntas e respostas. Uma das perguntas é a seguinte: Grand Theft Auto VI tem modos ou funcionalidades multiplayer?

A resposta a essa pergunta é esta: Grand Theft Auto VI é uma experiência single-player. Ou seja, fica subentendido que o modo online vai ser uma experiência à parte, ficando a dúvida se a Rockstar Games vai cobrar mais por essa experiência.

Em GTA V, o modo online pode ser comprado em separado

Vale a pena recordar que o modo online de GTA V também chegou mais tarde e não estava disponível no lançamento, no entanto, esteve sempre garantido que faria parte da experiência completa e que não seria cobrada uma taxa adicional.

No entanto, no caso de GTA VI, a Rockstar Games e a Take-Two podem ter optado por um modelo de negócio diferente, até porque neste momento é possível comprar GTA Online à parte, ou seja, ignorando a experiência single-player de GTA V.

É sabido que GTA Online tornou-se, desde o lançamento da versão original em 2013, no modo mais popular de GTA V. Em 2026, o modo continua altamente popular e relevante, sobretudo graças às comunidades de RP e streamers.

Possíveis cenários para GTA VI Online

Existem vários cenários possíveis para o lançamento do modo online de GTA VI:

  • A Rockstar Games oferece o modo para quem já comprou GTA VI;

  • O modo também fica disponível à parte para quem não quer o single-player;

  • O modo online é cobrado à parte para todos os jogadores;

Os dois primeiros cenários são os mais prováveis, no entanto, tendo em conta a popularidade de GTA Online, a Rockstar Games poderia cobrar o modo à parte sem grande resistência por parte dos fãs.

Vamos aguardar por mais informações para ter a certeza.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.