A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

GTA VII mencionado pelo chefe da Take-Two

GTA VII
GTA VII foi mencionad por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.

Tendo em conta que GTA 6 ainda está em desenvolvimento e que ainda vai tardar até o Outono de 2025, não estávamos à espera de ouvir falar em GTA 7 tão cedo. Aconteceu de uma forma inesperada numa entrevista com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive (é a empresa na qual a Rockstar Games está englobada).

Num webcast da TD Cowen (transcrição da Rockstar Intel), o anfitrião estava a construir uma pergunta para Zelnick, começando por dizer o seguinte: "Ainda não estamos em GTA 6 sequer, mas pensando sobre..." Foi aí que Zelnick interrompeu-o, para ser ele próprio a dizer "GTA 7?".

Depois da interrupção, anfitrião continuou a sua questão, comentando que "imagino que algumas coisas sejam verdade. Em primeiro lugar, a Rockstar preferia não ter outro intervalo de 12 anos entre grandes iterações da sua franquia", referindo-se ao enorme período temporal que separa o lançamento de GTA V (2013) e GTA V (2025).

Strauss Zelnick foi claro na sua resposta e passou a explicar que a Rockstar Games não esteve 12 anos parada.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two

Lançamos GTA Online, que se tornou neste ecossistema massivo e vivo que continua a ter um desempenho e a crescer até hoje. Por isso a marca foi transformada, passou de uma marca que fazia grandes jogos monolíticos standalone, para uma marca que está agora no negócio dos jogos como serviço.

Zelnick destacou também a enorme quantidade de conteúdo lançado para GTA Online, bem como o lançamento de Red Dead Redemption 2, que para além de ser um jogo single-player, também tem componente online.

A nossa opinião

Mencionar GTA 7 nesta fase é uma loucura absoluta. E sim, o espaço temporal que vai separar GTA 6 de GTA 7 vai ser provavelmente ainda maior do que o tempo entre GTA 5 e GTA 6. Como Zelnick disse e bem, a Rockstar Games deixou de ser um estúdio que fazia apenas jogos single-player e a componente online de GTA 6 será garantidamente mais forte e grandiosa que a de GTA 5.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.