A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Hidetaka Miyazaki visita Tencent e reforça rumores sobre Elden Ring Mobile

Elden Ring Mobile
Crédito da imagem: From Software

Os rumores sobre uma versão mobile de Elden Ring acabaram de ganhar mais força esta semana.

Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e diretor de Elden Ring, foi visto na sede da Tencent Games em Shenzhen, na China, reacendendo rumores sobre uma possível versão mobile de Elden Ring. A visita foi amplamente divulgada por funcionários da Tencent, que partilharam fotos do criador de Dark Souls com uma mochila colorida às costas.

Em fevereiro de 2024, um relatório da Reuters já apontava que a Tencent estaria a desenvolver uma versão mobile de Elden Ring, apostando na expansão do aclamado RPG para o mercado de dispositivos móveis.

A empresa chinesa, que recentemente aumentou sua participação na Kadokawa Corporation (dona da FromSoftware) para 7,97%, tem reforçado sua presença na indústria japonesa, tornando-se o segundo maior acionista da Kadokawa, atrás apenas da Sony (10%).

Miyazaki TencentFotografias de Hidetaka Miyazaki na Tencent (imagem via Technode)

Atualmente, nem a Tencent nem a FromSoftware confirmaram oficialmente Elden Ring Mobile. Os detalhes da visita de Miyazaki à gigante chinesa continuam desconhecidos. No entanto, a crescente participação da Tencent na Kadokawa e o seu interesse em expandir a presença de jogos AAA no mobile sugerem que a empresa pode ter planos ambiciosos para a franquia.

Desde o seu lançamento em fevereiro de 2022, Elden Ring vendeu 28,6 milhões de unidades até dezembro de 2024. É um dos jogos de maior sucesso da atual geração de consolas

(via Technode)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.