A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Jackpot! O divertido filme de John Cena - Review

Jackpot John Cena
Imagem via Prime Video

Estamos em 2030, quatro anos depois do Estado da Califórnia, desesperado por dinheiro, ter criado a Grande Lotaria como resposta à grande depressão de 2026. As regras do jogo são claras: quando um vencedor é eleito, todos os outros participantes da lotaria podem matá-lo para ficar com um prémio. O tempo limite vai até ao pôr-do-sol do próprio dia e vale quase tudo: a única excepção é que não são permitidas armas de fogo.

O que acabou de ler é a premissa de "Jackpot!", um novo filme de acção e comédia para a Prime Video que conta com Awkwafina e John Cena nos papeis principais. Awkwafina é Katie, uma aspirante a actriz que acabou de chegar a Hollywood com o sonho mais comum de todos na zona: ser reconhecida e tornar-se actriz. John Cena é um guarda-costas contratado que se dedica a proteger os vencedores de lotaria a troco de uma comissão de 10%.

O filme tem contornos semelhantes à saga de terror The Purge, em que durante uma noite por ano, é possível cometer homicídio. A diferença comparativamente a "Jackpot!" é que o homicídio apenas é legal para o vencedor da lotaria. Sempre que um novo vencedor é eleito, o caos instala-se na cidade de Los Angeles. Não ajuda que vencedor seja perseguido constantemente por um drone, que actualiza a sua posição a cada 14 minutos.


Sobre Jackpot!

  • Estreia: 15 de Agosto de 2024

  • Onde assistir: Prime Video

  • Género: Comédia / Acção

  • Duração: 1h 44m

  • Elenco: John Cena, Awkwafina, Simu Liu


Do princípio ao fim, "Jackpot! opera como uma grande perseguição com abundantes situações absurdas. Katie ou está em fuga, ou está a tentar defender-se de todos as pessoas que querem matá-la. A sua sorte é que, na ambição de se tornar actriz, tornou-se especialista em luta de palco, uma habilidade que a ajuda a sobreviver numa realidade em que toda a gente quer matá-la. As capacidades de luta e sobrevivência de Katie são um pouco exageradas, mas claramente este não é um filme concebido para ser levado a sério. É um filme para fazer rir e que toma certas liberdades para fazer isso acontecer.

Num mundo em o dinheiro vale tudo, inclusive matar por ele, Noel (John Cena) transforma-se rapidamente na única pessoa em que Katie pode confiar. A parte mais engraçado do filme é observar como a lotaria transformou o quotidiano de todos os habitantes de Los Angeles, ao ponto em que qualquer pessoa - até velhinhas aparentemente inofensivas - tenham uma faca e outros tipos de armas no bolso e mochilas, prontas para matar o vencedor da lotaria e ficar com o prémio.

Embora Awkwafina entregue uma performance convincente como Katie, elevando-se acima das demais ao entregar uma amplitude maior nas emoções que transmite. John Cena, apesar de fisicamente adequado ao papel, não demonstra a mesma naturalidade na actuação. É como se estivesse sempre a gravar a mesma cena. Não consegue ser muito engraçado nem dramático. Dito isto, "Jackpot!'"não é, de qualquer forma, o tipo de filme que vai conceder prémios ao elenco, mas o talento de Awkwafina claramente destaca-se.

Esta medalha serve para jogos, filmes ou produtos que, apesar de algumas falhas, elevam-se acima da média e oferecem uma experiência agradável.

Veredicto

"Jackpot!" é um filme de comédia fácil de ver e gostar. Com uma sucessão de piadas certeiras e situações absurdas, é uma comédia que conquista desde o primeiro minuto. Perfeito para quem procura humor e não se preocupa com uma história mais simples. Se gosta de se rir alto e não está preocupado com uma história mais simples e pouco séria, "Jackpot!" é a escolha ideal para animar o serão. Um filme "pipoqueiro" bem feito.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.