A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Joker: Loucura a Dois com receitas muito inferiores ao primeiro filme

Joker 2 Box Office
Joker: Loucura a Dois estreou na Quinta-Feira em Portugal (Crédito da imagem: Warner Bros.)

Não podemos dizer que Joker: Loucura a Dois é um falhanço nas bilheteiras.

A sequela registou no primeiro fim-de-semana receitas de $40 milhões. É um valor respeitável, porém, não só está atrás das previsões, como é menos de metade do que as receitas do primeiro filme de 2019.

A previsão era que Joker: Loucura a Dois abrisse o primeiro fim-de-semana com cerca de $70 milhões em receitas. O número real são $40 milhões como já dissemos. O primeiro Joker, que estreou em Outubro de 2019, conseguiu faturar $96.2 milhões no primeiro fim-de-semana.

O problema do segundo filme é que teve um alegado orçamento de $200 milhões, dos quais $12 milhões foram apenas para pagar a Lady Gaga, que participa no filme como Lee Queen (A.K.A. Harley Queen).

As críticas dos meios profissionais e dos fãs certamente não ajudaram o filme. Joker: Loucura a Dois tem pontuação negativa no Rotten Tomatoes e Metacritic. No IMDB tem hoje 5.3/10, ou seja, um filme mediano.

Por aqui, não consideramos o filme tão mau quanto isso, embora seja claro que as sequências musicais não contribuem para o filme de uma forma positiva. Na nossa crítica a Joker: Loucura a Dois dissemos que:

Desde que me sentei na cadeira do cinema que fiquei agarrado ao ecrã e estive genuinamente interessado em descobrir o que ia acontecer no final. Um mau filme não tem este efeito. Um mau filme perde-nos a meio e faz-nos querer sair da sala do cinema. Isso comigo não aconteceu."

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.