A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Sem nada para ver? Descobre La Palma, a série viciante da Netflix sobre uma catástrofe natural

La Palma Crítica
Crédito da imagem: Netflix

"La Palma" é uma das novas séries adicionadas recentemente ao catálogo da Netflix e que já se encontra no primeiro lugar das séries mais vistas na plataforma de streaming. Com apenas quatro episódios, é na verdade uma minissérie que faz parte dos diversos conteúdos temáticos de Natal que a Netflix oferece em Dezembro (os eventos da série decorrem na época de Natal).

Com produção norueguesa, retrata um evento catastrófico de origens naturais na ilha de La Palma, que faz parte do arquipélago das Canárias. A história divide-se em duas principais perspectivas: a de uma família escandinava regressa à ilha para passar umas merecidas férias ao sol, e de uma geóloga escandinava que trabalha no centro de controlo de sismos e actividade vulcânica da ilha.

A inspiração para "La Palma" parece ser a erupção de 2021 do vulcão Cumbre Vieja, que durou 85 dias e que resultou na formação de uma nova fajã quando a lava começou a chegar ao mar. No entanto, os eventos da série diferem drasticamente da realidade desde o início, incluindo a cena inicial em que um grupo de turistas morre num barco turístico depois de uma emissão repentina de gases vinda do leito marítimo.

A minissérie é, de facto, um daqueles casos em que ficamos agarrados ao sofá desde o primeiro minuto e que aguça a curiosidade para saber o que acontece a seguir. Assisti aos quatro episódios de seguida, mas apesar de um início sólido e credível, a série perde-se nos episódios finais ao abandonar o território do realismo, sobretudo no que toca à sobrevivência das personagens.

Apesar de roçar o território do exagero, "La Palma" é uma série com algum valor para quem gosta de conteúdo sobre catástrofes naturais. Se gostaste de Dante's Peak ou 2012, é provável que também vás gostas desta série.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.