Lojas Gamestop enfrentam dificuldades e reduzem funcionários
- por Jorge Loureiro
- 27 de março, 2024
- 0
As lojas Gamestop estão a enfrentar severas dificuldades num mercado cada vez mais dominado por vendas digitais.
Esta semana a companhia de lojas físicas disse que viu-se obrigada a despedir funcionários para reduzir custos (via Reuteurs). A medida é uma resposta às receitas em queda no Q4 do ano fiscal corrente.
Michael Pachter, analista especializado em videojogos da Wedbush Securities, comentou que a era dos downloads está a prejudicar as lojas físicas pela facilidade e conforto.
Simplesmente não existe razão para ir a uma loja se um consumidor pode comprar um jogo e fazer download imediatamente. É improvável que as receitas recuperem a não ser que a gestão descubra uma forma de levar gente às lojas."
Recentemente a Gamestop também encerrou as suas operações na Irlanda, Suíça, e Áustria. Neste momento, emprega 8 mil funcionários a tempo inteiro, e entre 13 mil e 18 mil funcionários part-time e pagos à hora por todo o mundo.
Com o corte recente nos funcionários, conseguiu reduzir os custos em 21% para $357 milhões. As receitas no Q4 caíram para $1.79 mil milhões, comparativamente aos $2.23 mil milhões no respectivo trimestre do ano anterior.
Apesar de tudo, as acções da Gamestop subiram nos últimos dias.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Embracer Group foi dividido em 3 companhias mais pequenas
- 22 de abril, 2024
Sony regista patente para um modo auto-play controlado por IA
- 22 de abril, 2024
Microsoft devolveu a liberdade à Blizzard após a aquisição
- 18 de abril, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar