A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Mario Kart World é jogo de lançamento da Nintendo Switch 2; tem corridas para 24 jogadores e mundo aberto

Mario Kart World
Crédito da imagem: Nintendo

A espera por um novo Mario Kart finalmente acabou — e sim, era mesmo isso tudo. Mario Kart World foi anunciado hoje durante a mais recente Nintendo Direct como um dos grandes títulos de lançamento da Nintendo Switch 2, e promete ser a maior reinvenção da série até agora.

Depois de mais de uma década sem um novo título principal (desculpa, Mario Kart 8 Deluxe), a Nintendo decidiu puxar o travão de mão e virar tudo do avesso.

Mario Kart World introduz pela primeira vez na série a possibilidade de sair fora da pista — literalmente. Vais poder explorar os circuitos como quiseres, sair da estrada e conduzir livremente por caminhos alternativos e atalhos, como se estivesses num sandbox motorizado da Nintendo.

E se jogares sozinho não te chega: o jogo suporta corridas para até 24 jogadores em simultâneo, o maior número de sempre na história da franquia.

Há também novidades de peso nos modos de jogo. O novo Knockout Tour introduz uma dinâmica de eliminação por checkpoints: ficas abaixo do lugar necessário quando passas um ponto de controlo? Rua.

Para os fãs de explorar e relaxar, existe agora um modo de condução livre em mundo aberto, onde podes andar por aí sem pressão, descobrir caminhos, tirar fotografias com o novo modo fotográfico integrado, ou só absorver os visuais mais ambiciosos que Mario Kart já teve.

A data de lançamento de Mario Kart World é 5 de junho. A edição física do jogo vai custar quase 90 euros.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.