Martin Scorsese presta homenagem ao Papa Francisco após sua morte e reafirma compromisso com novo filme de Jesus Cristo
- por Rita Vieira
- 22 de abril, 2025
- 0

O realizador Martin Scorsese prestou uma homenagem sentida ao Papa Francisco após o seu falecimento no dia 21 de abril de 2025, aos 88 anos, e compartilhou que um dos seus futuros filmes será centrado na figura de Jesus, como a pedido do próprio Papa durante um encontro entre ambos no Vaticano.
"Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única forma que sei: imaginando e escrevendo um argumento para um filme sobre Jesus”, “E estou prestes a começar a fazê-lo”, disse Scorsese.
Conhecido como um dos realizadores mais influentes e respeitados da história do cinema, com clássicos como Taxi Driver, Raging Bull, Goodfellas e The Irishman, Scorsese sempre demonstrou interesse por temas espirituais, morais e sociais, características que também o aproximaram da visão do Papa Francisco.
Em recentes declarações à Variety, Scorsese descreveu o Papa como “um ser humano notável”, elogiando a sua humildade, sabedoria e dedicação ao bem comum.
“Ele reconhecia as suas próprias falhas. Ele irradiava sabedoria. Ele irradiava bondade. Tinha um compromisso férreo com o bem. Sabia na sua alma que a ignorância era uma praga terrível para a humanidade. Por isso, nunca deixou de aprender. E nunca deixou de esclarecer.”, afirmou o realizador.
Scorsese, que se reuniu com o Papa diversas vezes ao longo dos anos, revelou ainda que foi inspirado por Francisco a desenvolver um novo filme sobre Jesus. O projeto, anunciado em maio de 2023 após um encontro no Vaticano, será baseado na obra A Life of Jesus, do autor japonês Shūsaku Endō. O guião está a ser escrito em colaboração com Kent Jones, um parceiro de longa data de Scorsese.
A morte de Francisco gerou comoção não só a Scorsese mas sim em todo o mundo, e diversas outras personalidades também já prestaram tributo ao líder religioso. Papa Francisco liderava a Igreja Católica desde 2013, e era amplamente reconhecido pela sua abordagem humanista, diálogo inter-religioso e pela promoção da arte e cultura.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
0 Comentários
Efetua login para comentar