Este é o melhor jogo de Espanha, de acordo com uma votação nacional
- por Jorge Loureiro
- 11 de abril, 2024
- 0
Estes são os 10 melhores jogos de sempre desenvolvidos em território espanhol, segundo uma votação organizada pela U-Tad (Centro Universitario de Tecnología y Arte Digital).
A votação foi uma iniciativa da universidade para celebrar os 45 anos de desenvolvimento de videojogos em Espanha. Toda a gente podia participar na votação através de uma página web.
Havia 50 jogos nomeados, entre os quais jogos conhecidos mundialmente como Castlevania: Lords of Shadow, Metroid Dread, GRIS, Rime, e Invizimals.
Feita a votação, o vencedor foi Commandos: Behind The Enemy Lines, desenvolvido pela Pyro Studios (sediada em Madrid) e lançado em 1998. Tornou-se, naquela década, no jogo espanhol com mais sucesso de sempre.
O sucesso de Behind The Enemy deu origem a vários outros jogos, como Commandos 2: Men of Courage e Commandos 3: Destination Berlin.
Infelizmente, a Pyro Studios, fechou portas em 2017, mas certamente que a equipa que trabalhou em Commandos: Behind The Enemy Lines está orgulhosa do resultado nesta votação.
Top 10 - Os melhores jogos de Espanha
Commandos: Behind The Enemy Lines (Pyro Studios)
Blasphemous (The Game Kitchen)
La Abadía Del Crimen (Opera Soft)
PC Fútbol (Dinamic Multimedia)
Commandos 2: Men of Courage (Pyro Studios)
GRIS (Nomada Studio)
Blasphemous 2 (The Game Kitchen)
Castlevania Lords of Shadow (Mercury Steam)
Metroid Dread (MercurySteam)
Blade: The Edge of Darkness (Rebel Act Studios)
(via Meristation)
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Embracer Group foi dividido em 3 companhias mais pequenas
- 22 de abril, 2024
Sony regista patente para um modo auto-play controlado por IA
- 22 de abril, 2024
Microsoft devolveu a liberdade à Blizzard após a aquisição
- 18 de abril, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar