A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Este é o melhor jogo de Espanha, de acordo com uma votação nacional

Commandos Behind Enemy Lines

Estes são os 10 melhores jogos de sempre desenvolvidos em território espanhol, segundo uma votação organizada pela U-Tad (Centro Universitario de Tecnología y Arte Digital).

A votação foi uma iniciativa da universidade para celebrar os 45 anos de desenvolvimento de videojogos em Espanha. Toda a gente podia participar na votação através de uma página web.

Havia 50 jogos nomeados, entre os quais jogos conhecidos mundialmente como Castlevania: Lords of Shadow, Metroid Dread, GRIS, Rime, e Invizimals.

Feita a votação, o vencedor foi Commandos: Behind The Enemy Lines, desenvolvido pela Pyro Studios (sediada em Madrid) e lançado em 1998. Tornou-se, naquela década, no jogo espanhol com mais sucesso de sempre.

O sucesso de Behind The Enemy deu origem a vários outros jogos, como Commandos 2: Men of Courage e Commandos 3: Destination Berlin.

Infelizmente, a Pyro Studios, fechou portas em 2017, mas certamente que a equipa que trabalhou em Commandos: Behind The Enemy Lines está orgulhosa do resultado nesta votação.

Top 10 - Os melhores jogos de Espanha

  1. Commandos: Behind The Enemy Lines (Pyro Studios)

  2. Blasphemous (The Game Kitchen)

  3. La Abadía Del Crimen (Opera Soft)

  4. PC Fútbol (Dinamic Multimedia)

  5. Commandos 2: Men of Courage (Pyro Studios)

  6. GRIS (Nomada Studio)

  7. Blasphemous 2 (The Game Kitchen)

  8. Castlevania Lords of Shadow (Mercury Steam)

  9. Metroid Dread (MercurySteam)

  10. Blade: The Edge of Darkness (Rebel Act Studios)

(via Meristation)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.