A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Meter um trailer no Summer Game Fest custa mais do que estar na E3

Summer Game Fest

O Summer Game Fest tornou-se num dos eventos mais aguardados do ano na indústria dos videojogos. O evento organizado por Geoff Keighley, que também organiza os The Game Awards no final do ano, conseguiu substituir a E3 no calendário.

Com a E3 oficialmente cancelada, o Summer Game Fest tornou-se numa das poucas alternativas para os produtores mostrarem os seus jogos a um grande número de pessoas e potenciarem as vendas. O preço, contudo, pode ser proibitivo dependendo do orçamento de marketing.

Numa investigação, o Esquire conseguiu obter a tabela de preços para meter um trailer no Summer Game Fest.

  • Trailer de 1 minuto - $250,000

  • Trailer de 1.30 minutos - $350,000

  • Trailer de 2 minutos - $450,000

  • Trailer de 2.30 minutos - $550,000

No entanto, os custos não ficam por aqui, isto se quiseres marcar presença no evento Play Days, em que membros da imprensa e influenciadores podem experimentar os teus jogos. De acordo com o Esquire, os estúdios podem comprar uma capsula por $150,000 ou uma cabana por $50,000.

Estes custos são largamente superiores aos da E3. Num artigo de 2017, o Games Industry publicou a tabela de preços para estar presente em vários eventos, incluindo a E3. Por exemplo, um espaço com cerca de 18 metros quadrados na E3 custava $10,000. Segundo as estimativas do site, ter uma equipa de 3 pessoas e um stand de 18 metros quadrados montando durante os 3 dias da E3 poderia custar $45,131. Os custos seriam, garantidamente, maiores nos dias que correm devido à inflação.

Dito isto, em declarações ao Esquire, membros da indústria dizem que estar presente no Summer Game Fest vale a pena.

No que toca a reconhecimento da marca, o impacto é gigante," disse alguém que trabalha em marketing e PR. "O único senão é que depende da colocação e da duração do trailer. Slots mais longos têm melhor desempenho e parecem conduzir mais cobertura, mas trailers mais curtos não captam tanto a atenção."

O Summer Game Fest 2024 será transmitido hoje. Confere aqui o horário do evento.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.