A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Nintendo promete mais jogos Switch 1, mas esclarece que vai haver exclusivos da Switch 2

Nintendo Switch 2
Crédito de imagem: Nintendo

Com a revelação da Nintendo Switch 2, os atuais donos da Switch estão curiosos para saber se a consola original continuará a receber jogos da marca, especialmente numa fase em que a atenção geralmente se volta para a sucessora.

Recentemente, durante uma sessão de perguntas e respostas numa reunião de investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, abordou diretamente essa questão e esclareceu o que o futuro reserva para a Switch original.

No relatório final, temas como o desempenho da empresa, a transição entre plataformas, o impacto dos jogos exclusivos para a Nintendo Switch 2 e o futuro da Nintendo Switch original foram abordados.

Depois de várias especulações criadas à volta do futuro dos jogos, especialmente com o lançamento da Nintendo Switch 2 previsto para 2025, Furukawa esclareceu que novos jogos vão continuar a ser produzidos para a consola original, no entanto, exclusivos também chegarão à Switch 2.

O presidente destacou a importância dos jogos exclusivos, afirmando que serão essenciais para o sucesso da nova consola.

"Continuaremos a desenvolver títulos para a Nintendo Switch, mas o lançamento de jogos exclusivos para a Nintendo Switch 2 é essencial para o seu sucesso.", disse Furukawa.

Além disso, Furukawa confirmou que títulos como Pokémon Legends Z-A e Metroid Prime 4 Beyond, ambos confirmados para 2025, também vão ser lançados na Nintendo Switch original.

Atualmente, a empresa procura tornar a transição das consolas suave, entre ambas as plataformas, tudo para não comprometer os jogadores na sua experiência.

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.