A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Nintendo Switch 2 vai aumentar de preço nos EUA? Nintendo adia reservas da consola para avaliar a consequência das taxas de Trump

Nintendo Switch 2
Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo anunciou que decidiu adiar o início das reservas da Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos, uma consequência direta das taxas extra impostas hoje à China pelo governo americano.

Durante esta semana, o governo de Donald Trump aumentou as taxas de importação de produtos vindos da China - onde são fabricadas as consolas Nintendo Switch - para 54%. Em resposta, a China ripostou hoje com uma taxa adicional de 34% para produtos americanos.

Perante a instabilidade do mercado e a eminente guerra comercial entre os Estados Unidos e a China – que ameaça ter consequências nefastas para a economia global – a Nintendo adiou as reservas da Nintendo Switch 2 no território estado-unidense.

Em declarações ao IGN, um representante da Nintendo disse:

As pré-encomendas da Nintendo Switch 2 nos EUA não terão início a 9 de abril de 2025, de forma a avaliar o potencial impacto das tarifas e a evolução das condições de mercado. A Nintendo atualizará o calendário numa data posterior. A data de lançamento de 5 de junho de 2025 mantém-se inalterada."

O preço oficialmente anunciado para a Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos é de 449,99 dólares. Resta agora aguardar para ver se as taxas de Trump vão afetar o preço da consola (é provável que sim).

É improvável que a Europa seja afetada, mas vamos estar atentos a desenvolvimentos.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.