Nintendo Switch 2 vai ganhar a próxima geração de consolas, dizem analistas
- por Jorge Loureiro
- 26 de dezembro, 2024
- 0
Quem vai ganhar a próxima geração de consolas?
O novo relatório de previsões para 2025 da firma DFC Intelligence atribui desde já a vitória à Nintendo, que deverá lançar a Nintendo Switch 2 já no próximo ano se os rumores estiverem certos.
De acordo com a previsão, a Nintendo Switch 2 vai conduzir um enorme crescimento e ter um lançamento ainda maior do que a consola anterior. A firma acredita que podem existir múltiplas consolas por cada casa, resultando num número ainda maior de unidades vendidas.
O relatório não é apenas favorável para a Nintendo, o resto da indústria dos videojogos deverá ter receitas superiores em 2025, graças ao lançamento de jogos altamente aguardados, sobretudo de Grand Theft Auto 6, previsto para o Outono de 2025.
PS6 vs Xbox - Apenas vai sobrar espaço para uma
Até 2028, tanto a Sony como a Microsoft deverão lançar as suas próximas consolas, contudo, o relatório diz que apenas uma destas consolas terá sucesso. Olhando para a atual geração de consolas, é exactamente isso o que está a acontecer.
A Nintendo Switch tem vendas esmagadoras com mais de 146 milhões de unidades vendidas desde o lançamento. A PS5 ultrapassou recentemente 65 milhões de unidades. Embora a Microsoft não revele as vendas oficiais das consolas Xbox, as informações a circular dizem que vendeu metade ou menos de metade do que a PS5.
A indústria vai continuar a crescer em 2026 e 2027
O crescimento da indústria dos videojogos vai continuar nos anos seguintes. A população de jogadores deve ultrapassar os 4 mil milhões até 2027 (atualmente está em 3.8 mil milhões).
A maioria destes jogadores serão pouco gastadores. Curiosamente, o relatório apontam que 10% dos jogadores que mais gastam dinheiro em videojogos deverão representar 65% das receitas totais dos videojogos nos próximos anos.
A forma como os jogadores gastam dinheiro também vai sofrer alterações nos próximos anos. O relatório prevê que no futuro a maioria das receitas dos videojogos virão de conteúdos adicionais, o que vai representar 34% das receitas totais. A compra de videojogos completos vai representar 31% das receitas, enquanto que as subscrições vão representar 35%.
Imagens via DFC Intelligence
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Nintendo Switch ultrapassa os 150 milhões de unidades vendidas
- 4 de fevereiro, 2025
PS6 ainda vai manter leitor de discos, acredita ex-CEO da PlayStation
- 3 de fevereiro, 2025
Xbox é a nova Sega? Opinião sobre o futuro da marca
- 31 de janeiro, 2025
Forza Horizon 5 também na Nintendo Switch 2? Já existem evidências
- 31 de janeiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar