A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

PlayStation cancela God of War da Bluepoint Games e novo jogo do estúdio de Days Gone

God of War Ragnarok
Crédito da imagem: PlayStation

A Sony parece estar a recuar no seu grande investimento em jogos como serviço (live service), uma estratégia que gerou sucessos como Helldivers 2, mas também fracassos como Concord.

Novas informações publicadas por Jason Schreier no Bloomberg dizem que a Sony cancelou dois jogos como serviço em desenvolvimento em estúdios diferentes: a Bluepoint Games, que previamente trabalhou no remake de Demon's Souls, e Bend Studio, responsáveis por Days Gone.

De 2020 a 2022, sabemos agora que a Bluepoint Games estava a trabalhar num jogo como serviço da saga God of War. Esse projecto foi descartado em prol de outro jogo como serviço, que foi agora cancelado.

Quanto ao jogo da Bend Studio, recentemente surgiram imagens conceptuais do que parecia ser um shooter militar. Os detalhes oficiais deste projecto nunca foram revelados.

A PlayStation ainda não esclareceu se os estúdios vão passar por despedimentos como consequência do cancelamento dos projecos. Um representante da companhia disse ao Bloomberg que estão a colaborar com a Bend Studio e Bluepoint para determinar os próximos projetos.

Os fãs nunca gostaram da nova estratégia da PlayStation

Desde que a PlayStation disse que o seu plano para o futuro era investir fortemente em jogos como serviço, que a estratégia tem sido criticada severamente pelos fãs. A marca é conhecida e celebrada sobretudo pelas grandes experiências e aventuras single-player.

Apesar do sucesso de Helldivers 2, que ultrapassou rapidamente 12 milhões de cópias vendidas, o fracasso de Concord mostra o quão difícil é acertar na fórmula para um jogo como serviço.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.