Pokémon GO: Niantic a considerar vender o jogo a empresa da Arábia Saudita
- por Jorge Loureiro
- 19 de fevereiro, 2025
- 0

A Scopely, subsidiária da empresa saudita Savvy Games Group, está em negociações avançadas para adquirir a divisão de videojogos da Niantic, criadora de Pokémon Go, por cerca de 3,5 mil milhões de dólares.
O acordo, que pode ser anunciado nas próximas semanas, vai incluir não apenas o popular jogo de realidade aumentada, mas também outros títulos mobile da Niantic, relata o Bloomberg.
Apesar do sucesso global de Pokémon Go, a Niantic enfrentou dificuldades em replicar a mesma fórmula e sucesso com outros jogos, tendo encerrado Harry Potter: Wizards Unite em 2022 e realizado cortes de pessoal nos últimos anos.
A possível aquisição alinha-se com a estratégia da Savvy Games Group, que busca fortalecer o seu portfólio mobile. Em 2024, o CEO Brian Ward, revelou a intenção de adicionar um título líder de género através da Scopely, que foi adquirida em 2023 pela Savvy por 4,9 mil milhões de dólares.
Nem a Niantic nem a Scopely comentaram sobre as negociações, e não há garantias de que o acordo será fechado.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Fortnite | Confere o primeiro trailer da 2º temporada do 6º capítulo
- 19 de fevereiro, 2025
Pokémon Legends ZA continua previsto para 2025, confirma a Nintendo
- 4 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar