A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Predator vai ser o herói em Predator: Badlands, e não um humano

Predator
O Predador (2018) | Crédito da imagem: Twentieth Century Fox

Desde a estreia de Predator em 1987, o temido caçador alienígena tem sido o antagonista de todos os filmes da saga. A situação repete-se em todos os filmes: enfrenta heróis humanos que, contra todas as probabilidades, conseguem sobreviver às suas investidas brutais. O Predador tornou-se assim uma figura emblemática, mas temida, da cultura pop, reconhecido pela sua tecnologia avançada, habilidade letal e código de honra.

Contudo, a fórmula tradicional da saga está prestes a sofrer uma reviravolta. De acordo com Dan Trachtenberg, realizador de Prey (2022) e agora figura central nos próximos projetos da franquia, o Predador será o protagonista e, surpreendentemente, o "herói" num dos novos filmes.

Trachtenberg está a trabalhar em dois filmes. O primeiro, Predator: Badlands, tem estreia prevista para 2025 e, segundo os relatos, promete trazer uma nova história que decorre no futuro, em redor de duas irmãs com personalizadas diferentes. O segundo projeto, ainda envolto em mistério, também será lançado no próximo ano. Em entrevista à revista Empire, Trachtenberg ofereceu uma curiosidade sobre o primeiro filme.

"A criatura está na frente e no centro, a conduzir a carga," afirmou o realizador. "Ainda é um badass, mas há algo que te toca emocionalmente. Criar uma personagem com a qual te ligas, mas que também é super intimidante, tem sido um desafio. Mas é entusiasmante."

Novas perspectivas da saga Predator em 2025

Desde o primeiro filme, realizado por John McTiernan, a saga Predator tem explorado a brutalidade e o instinto de sobrevivência em diferentes cenários, desde as selvas da América Central (Predator, 1987), até confrontos urbanos (Predator 2, 1990), e aventuras futuristas em outros planetas (Predators, 2010). Mais recentemente, Prey (2022) surpreendeu os fãs ao recuar no tempo para o século XVIII, colocando o Predador contra uma guerreira Comanche; o filme foi um sucesso a todos os níveis.

Com os novos filmes realizados por Dan Trachtenberg, os fãs da personagem podem esperar então duas perspectivas refrescantes já no próximo ano. Depois do seu trabalho em Prey, as expectativas são naturalmente elevadas para o que vem a seguir.

Predator: Badlands está neste momento na fase de pós-produção.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.