Esta não é a Xbox portátil da qual os rumores falavam.
Na verdade, é uma versão portátil da primeira consola Xbox, lançada em 2001. Não é sequer uma produto oficial da Microsoft, é uma construção de um entusiasta de engenharia reversa e hardware de videojogos.
O que estás a ver na foto é uma criação do utilizador "Redherring32". De acordo com o próprio, a consola não é um PC portátil nem emulação. É mesmo uma motherboard da primeira consola Xbox enfiada numa carcaça de consola portátil.
A consola tem um ecrã de resolução 480p de 9 polegadas, carregamento via USB-C de 100W, e no futuro ainda ver ter Wifi 6. O projecto apenas é possível graças a 12 diferentes PCBs personalizadas que o criador teve que desenhar de propósito.
Para outros entusiastas, já foi lançado um guia de como reduzir o tamanho da motherboard da Xbox.
O resultado final é impressionante, se levarmos em conta que é um projecto caseiro. Pontos bónus pela versão portátil seguir as linhas de design do comando da consola.
I built a portable Xbox.
— Redherring32 (@redherring32) October 18, 2024
This isn't a PC handheld, it isn't emulation, this is a real motherboard from a real Xbox. It has a 9” 480p display, pure digital video/audio, 100W USB C charge and play, and I'm currently adding WiFi 6 for wireless Xbox Live functionality.
Yes, really. pic.twitter.com/yK7p0vPqUn
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Capcom vendeu mais jogos no PC do que nas consolas
- 30 de outubro, 2024
Viagem ao passado: Quando Ayrton Senna ganhou um troféu F1 do Sonic
- 29 de outubro, 2024
Aqui está mais uma Xbox Series X que não podes comprar
- 9 de outubro, 2024
League of Legends tem os jogadores com o QI mais elevado
- 7 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar