A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

PS5 Pro: quando abrem as reservas? Depende do sítio

PS5 Pro reservas
Crédito da imagem: PlayStation

A PlayStation 5 Pro foi finalmente anunciada esta semana, depois de meses de especulação. Já sabemos a data de lançamento e o preço. A consola vai chegar a 7 de Novembro por 799,99 euros.

O preço da consola tem sido tema de debates acesos no mundo dos videojogos. Apesar de muitos jogadores afirmarem a pés juntos que não vão comprar a PS5 Pro, analistas de mercado acreditam que vai vender o mesmo que a PS4 Pro.

É provável que a PS5 Pro esteja na mira dos scalpers e já estejam a fazer planos para comprar múltiplas unidades da consola para criar uma falta de stock artificial e depois a venderem por preços mais elevados em sites de leilões.

Portanto, se estás interessado em comprar a PS5 Pro, o melhor que tens a fazer, para evitar desilusões, é reservar a consola antes do lançamento. Eis quanto é abrem as reservas da PS5 Pro.

Quando posso reservar a PS5 Pro?

A resposta é: depende do sítio. Temos indicações da PlayStation que existem duas datas de reservas, uma para o site PlayStation Direct e outra para as lojas habituais (a retalho). Eis as diferentes datas:

  • PlayStation Direct - 26 de Setembro

  • Lojas físicas - 10 de Outubro

Vale a pena recordar que a PS5 Pro não traz leitor de discos incluído. O leitor de discos tem que ser comprado à parte e é outro produto na mira dos scalpers. O leitor de discos custa 119,99 euros e está disponível tanto no PlayStation Direct como noutras lojas. Podes adquiri-lo através da Amazon, por exemplo.

A PS5 Pro também não traz suporte vertical para manter a consola estável. Podes adquiri-lo aqui.

Quais as melhorias da PS5 Pro?

Estas são as melhorias que podes esperar da PS5 Pro, de acordo com a Sony.

  • GPU atualizado: Com a PS5 Pro, estamos a atualizar para um GPU que tem mais 67% de unidades de computação do que a atual consola PS5 e uma memória 28% mais rápida. No geral, isto permite uma renderização até 45% mais rápida para a jogabilidade, tornando a experiência muito mais suave.

  • Ray Tracing avançado: ray-tracing ainda mais potente que proporciona reflexos e refração mais dinâmicas da luz. Isto permite que os raios sejam lançados ao dobro, e por vezes ao triplo, das velocidades da atual consola PS5.

  • Aumento de resolução baseado em IA: Estamos também a introduzir a PlayStation Spectral Super Resolution, um aumento de resolução baseado em IA que utiliza uma tecnologia de aprendizagem automática para proporcionar uma nitidez de imagem super nítida, adicionando uma quantidade extraordinária de detalhes.

Partilha:
Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.