Fim de uma era! Revista Game Informer fecha portas após 33 anos
- por Jorge Loureiro
- 2 de agosto, 2024
- 0

A revista Game Informer fechou hoje as portas. Era uma das poucas revistas sobre videojogos que restavam em circulação.
A ordem para fechar a revista veio da Gamestop, dona da revista. Os funcionários receberam uma notificação com ordens para encerrar imediatamente. Ben Hanson, produtor de vídeo da revista, diz que está furioso com o final da Game Informer.
Na mensagem de despedida publicada nas redes sociais, fica um agradecimento a todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte dos 33 anos de publicações. Não foi dada uma razão específica para o encerramento da revista. Mas como tudo nos negócios, provavelmente está relacionado com dinheiro e falta de receitas.
I'm furious about the end of Game Informer. It was an incredible 33-year run and then GameStop pumps out this phony/empty farewell message. I'd bet money it was written by AI.
— Ben Hanson (@yozetty) August 2, 2024
Fuck you, GameStop and a huge fuck you to Ryan Cohen. https://t.co/XeTY5HoxNV
A Game Informer era mais do que uma revista, visto que também tinha um site disponível e vários canais nas redes sociais onde partilhavam conteúdo regularmente. A decisão para encerrar as operações foi repentina, tal como fica evidente neste comentário de Alex Van Aken, que trabalha no departamento de vídeo.
Ainda existem pessoas no staff que não sabem o que está a acontecer e eis um tweet de alguém de cima a dar as notícias. Vou ter coisas para dizer mais tarde, mas sim, toda a gente na Game Informer foi despedida há cerca de uma hora.
There are still people on staff who don't know what's happening yet there's a tweet that someone higher up posted spilling the news. I'll have some stuff to say later today, but yes, everyone at Game Informer was laid off about an hour ago.
— Alex Van Aken (@itsVanAken) August 2, 2024
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
NieR: Piano Concert passa por Portugal para celebrar 15.º aniversário da série
- 19 de fevereiro, 2025
State of Play (fevereiro de 2025) | Revê todas as novidades anunciadas
- 13 de fevereiro, 2025
Avowed (análise) | Um RPG com um mundo envolvente, mas com combate desajeitado
- 13 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar