RTX 5080: loja aproveita escassez e aumenta os preços!
- por Jorge Loureiro
- 7 de fevereiro, 2025
- 0
Não são apenas os scalpers que estão a aproveitar a escassez das gráficas RTX 50 da Nvidia para revender unidades a preços mais elevados.
Os utilizadores do r/gamingportugal aperceberam-se que a Global Data, uma das lojas principais de hardware para PC a operar em Portugal, tem aumentado silenciosamente os preços das gráficas RTX 5080.
Na publicação do utilizador "RicCaei", é constatado que o modelo RTX 5080 Gaming Trio da MSI começou por custar 1499 euros. Depois aumentou para 1649 euros. O Geekinout.pt visitou hoje o site da Global Data e o modelo em questão já saltou para 1789 euros.
Portanto, numa questão de uma semana, o preço para este modelo já subiu quase 300 euros comparativamente ao valor de lançamento.
Imagem via Global Data
O lançamento das RTX 50 da Nvidia têm sido alvo de críticas generalizadas, tanto pelos jogadores, que se queixam da escassez, como parte dos reviewers, que apontam que os ganhos de desempenho comparativamente à geração anterior são marginais.
Até os próprios funcionários da Nvidia estão chateados com a situação, porque não conseguem obter unidades para compra através da loja interna da Nvidia. Aqui em Portugal, o stock das RTX 50 tem surgido aos poucos, mas os preços são tudo menos amigáveis e com tendência para piorar.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
GTA V ultrapassa 210 milhões de unidades, enquanto fãs desesperam por GTA VI
- 7 de fevereiro, 2025
Resident Evil Re:Verse terá os servidores encerrados em junho
- 6 de fevereiro, 2025
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater - data de lançamento divulgada na PS Store
- 6 de fevereiro, 2025
Kingdom Come: Deliverance II ultrapassa 1 milhão de unidades em apenas 24 horas
- 6 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar