A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Rumor: Microsoft planeia mais cortes para a Xbox

Xbox

A notícia de que a Xbox vai fechar 4 estúdios da Bethesda, incluindo a Tango Gameworks e Arkane Austin, apanhou a indústria de videojogos de surpresa, mas segundo os relatos mais recentes, a Microsoft não vai ficar por aí nos cortes para a Xbox.

Jason Schreier, repórter de videojogos para a Bloomberg e uma das fontes mais viáveis na área, publicou um novo artigo onde diz que a aquisição da Activision Blizzard por $69 mil milhões aumentou o escrutínio da Microsoft na divisão Xbox e que mais cortes estão planeados.

Esta semana, para além do encerramento dos estúdios, a Microsoft começou alegadamente a oferecer acordos voluntários de rescisão de contrato a produtores, avaliadores de qualidade e outros funcionários da ZeniMax, empresa pela qual a Xbox pagou $7.5 mil milhões para adquirir em 2021.

Fontes que preferiram permanecer no anonimato dizem que os funcionários dos estúdios ficaram chocados com as notícias de encerramento. A Tango Gameworks estava supostamente no processo de propor uma sequela de Hi-Fi Rush. A Arkane Austin queria voltar às suas origens com um novo single-player imersivo, possivelmente um novo Dishonored.

Durante uma reunião com os funcionários da ZeniMax na Quarta-Feira de manhã, Matt Booty, presidente da Xbox, elogiou Hi-Fi Rush, mas não explicou o raciocínio por detrás do encerramento da Tango, de acordo com três pessoas que estiveram presentes.

Booty explicou, contudo, que os funcionários da ZeniMax estavam demasiado espalhados e que os líderes sentiam que havia falta de pessoal. Por isso decidiram fechar estes estúdios, para libertar recursos.

Foi dito ainda que o encerramento da Arkane Austin não esteve relacionado com a falta de resultados de Redfall, considerado um dos piores lançamentos na história da Xbox.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.