Desde o início da guerra com a Ucrânia que a Rússia está cada vez mais isolada do mundo. Esse isolamento traduz-se em dificuldade de acesso a qualquer coisa proveniente de importação, nomeadamente videojogos e consolas.
Para responder às necessidades dos jogadores russos, Vladimir Putin lançou uma ordem para investigar a criação de um ecossistema de videojogos nacional, incluindo consolas caseiras e portáteis.
A ordem foi descoberta pelo PC Gamer e diz o seguinte (a tradução para inglês foi realizada por um dos redatores da PC Gamer com certificado em Russo):
Considerem o problema de organizar a produção de consolas estacionárias e portáteis, bem como a criação de um sistema operativo e sistema na nuvem para entregar jogos e programas aos utilizadores."
Existe um prazo para a consideração desta ordem, que é 15 de Junho.
Criar uma consola de videojogos de raiz é um trabalho complexo. Ainda mais complexo é criar jogos para essa consola. É difícil de imaginar como funcionaria uma consola russa. A única alternativa possível é fazer uma consola com OS baseado em Linux tipo a Steam Deck, que seja capaz de correr os jogos existentes para PC.
Criar um sistema na nuvem para distribuir os jogos é outra tarefa igualmente complicada. O que a Rússia quer fazer é basicamente a sua versão do Steam, Epic Games Store e outras lojas.
Será que a Rússia vai ter sucesso neste projecto? Vamos ficar atentos.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Embracer Group foi dividido em 3 companhias mais pequenas
- 22 de abril, 2024
Sony regista patente para um modo auto-play controlado por IA
- 22 de abril, 2024
Microsoft devolveu a liberdade à Blizzard após a aquisição
- 18 de abril, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar