Star Wars Outlaws recebe enorme actualização para melhorar o jogo
- por Jorge Loureiro
- 21 de novembro, 2024
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A Ubisoft lançou uma grande actualização para Star Wars Outlaws com o objectivo de melhorar a experiência dos jogadores no geral, com base no feedback recolhido desde o lançamento no final de Agosto.
A actualização, que representa um download de 7 a 10 GB dependendo da plataforma, já está disponível e introduz mais liberdade na abordagem ao combate, deixando que os jogadores escolham usar o blaster ou permanecer escondidos através do stealth.
Há também melhoras ao nível da IA, com a introdução de uma notificação quando o jogador for detectado., e foram adicionados pontos fracos aos inimigos que recompensam jogadas estratégicas.
Todos os detalhes da actualização estão em baixo.
DETALHES DO PATCH (versão 7309905):
PlayStation®5: 7,44 GB (versão 01.004.000)
Xbox Series X|S: 10,18 GB (versão 1.0.4.0)
PC: 8,83 GB (versão 1.0.4.0)
MUDANÇAS NOTÁVEIS:
Atualizações notáveis no stealth e combate, permitindo aos jogadores maior liberdade de escolha, incluindo o uso de stealth ou o recurso ao blaster, mesmo em territórios de sindicatos nas cidades.
Melhorias na IA e deteção inimiga, com os jogadores a serem notificados quando são detetados e podendo escolher escalar ou mudar de táctica para permanecerem em stealth.
Foram adicionados pontos fracos aos inimigos para recompensar o jogo estratégico, que, se alvo, podem desencadear explosões ou causar a morte dos inimigos de novas formas espetaculares.
O blaster de Kay e as armas de recolha foram reajustados para melhorar a experiência de combate, incluindo a possibilidade de transportar armas de duas mãos em mais situações.
As expressões faciais e as animações nas cenas de diálogo foram melhoradas, foi adicionada a opção de desligar a lente cinematográfica durante o jogo e a visibilidade das luzes distantes foi melhorada.
NOTAS COMPLETAS DO PATCH:
Jogabilidade Geral
Corrigido um problema em que os jogadores podiam ficar presos por não conseguirem descolar usando o Trailblazer após certas missões
Kay agora guarda uma arma de duas mãos em mais situações, como ao escalar, agarrar ou usar o speeder
Uso melhorado da IA do speeder
Deteção inimiga melhorada
Tomada de decisões tácticas inimiga melhorada em combate para incentivar uma gestão mais ativa do seu posicionamento
Dano por tiro inimigo reduzido, aumentando a cadência de dano ao longo do tempo
Sinais de deteção e feedback das câmaras melhorados
O estado do jogador (agachado, em pé) é agora mantido após ações de travessia
Corrigido um problema em que apenas um NPC era alertado ao assobiar
Corrigido um problema em que o jogador podia permanecer indetectável na erva alta enquanto realizava ações agressivas
Ativado o uso de combate em partes dos distritos sindicais
Adicionados pontos fracos a vários inimigos
Ajustada a mira da arma (dispersão, recuo, etc.) para permitir maior precisão e gestão
Atualizados os valores de dano da arma de Kay para todas as armas
Aumentado o dano do tiro na cabeça ao atingir inimigos
Uso melhorado do módulo blaster (Ion e Power)
Removido o dano do blaster do jogador do módulo Power
Adicionada a cambalhota inimiga às explosões
Adicionadas animações de morte específicas para partes do corpo para melhorar a satisfação do combate
Uso melhorado da cobertura dos NPCs durante o combate
Corrigido um problema em que Kay guardava o holotracker ao agachar-se
Corrigido um problema em que os NPCs hostis eram por vezes marcados como amigáveis e não podiam ser danificados pelo fogo do blaster
Ajustado o salto para dar mais controlo no ar sobre onde se vai aterrar
UI, HUD e Configurações
Adicionada indicação visual de quando um NPC começa a detetar o jogador
Adicionada a realçar o texto que indica qual módulo blaster deve ser usado quando se mira em guardas pesados, droides e câmaras
O pedido para marcar o objetivo rastreado é agora mais proeminente e afetado pelas definições de visibilidade do HUD
Adicionados ícones a objetos ambientais que requerem habilidades desbloqueáveis
Melhorado o ícone de ação rápida do Nix, destacando o botão quando se tem um alvo ativo
Tornou mais claro se uma derrubada poderia desencadear combate
Adicionadas etiquetas de NPC acima das suas cabeças (funciona com as definições de daltonismo existentes)
Branco - Neutro
Laranja - Consciente
Vermelho - Em Combate
Ajustado o custo da Adrenalina Rush com base na dificuldade
Modo História - 100% (inalterado)
Normal - 110%
Desafiador/Difícil - 150%
Mensagens e exibição do sistema de procurados melhoradas
Corrigido um problema em que alguns ícones de efeitos de equipamento não estavam a mostrar corretamente
Áudio
Diálogo inimigo melhorado quando entram e saem da cobertura
Corrigido um problema em que o som não tocava através do controlador DualSense na PS5
Corrigido um problema em que os jogos de arcade ficavam sem música após iniciar um novo jogo
Cinemáticas
Adicionadas animações faciais às cenas de diálogo e vendedores do jogo
Animações e visuais melhorados de algumas cenas de diálogo
Corrigido um problema em que o ND-5 estava ausente do banco do passageiro ao aterrar/descolar das estações de Renpalli ou Achra
Câmara
Câmara melhorada ao disparar, mirar à vista e mover a mira
Câmara de cobertura melhorada, incluindo a capacidade de trocar manualmente os ombros ao apontar
A câmara foi melhorada, mostrando uma melhor vista de cada loja ao interagir com um vendedor
Mundos, Fauna e Flora
Corrigido um problema com a flora destrutível
Corrigido um problema em que os efeitos visuais criados pelas cascatas estavam partidos
Aumentada a distância a que as luzes podem ser vistas no mundo
Melhorados os visuais de algumas texturas de erva e lama, especialmente à distância
Modo Foto
Foi adicionada uma nova lente limpa
Acessibilidade
Adicionado um Predefinição de Controlador Personalizado para permitir a remapeiação de botões individuais. Pode escolher conjuntos separados de trocas de botões para Kay, o speeder e o Trailblazer.
Adicionada uma nova definição de assistência à mira "forte"
Adicionada uma nova opção de transferência automática para escalada, que permite saltar automaticamente entre objetos escaláveis movendo-se em direção a eles em vez de ter de pressionar um botão
Adicionada a definição para alterar o tamanho e a clareza do efeito que mostra a área de deteção da câmara de segurança
Os efeitos sonoros do deslizador foram divididos em dois deslizadores separados, para sons de jogo e sons de fundo
Narração de menu mais rápida, as definições agora vão até 400% de velocidade.
A narração do menu agora lê os minijogos de arrombamento e corte, as dicas de objetivo e qual carta de Sabacc está atualmente destacada na sua mão e enquanto desenha/descarta
Opção adicionada para desligar a Lente Cinematográfica (efeitos de distorção, franjas e vinheta) para o jogo
"Preencher ecrã" é agora a razão de aspecto padrão, o que significa um tamanho de texto maior para os menus iniciais antes de chegar ao ecrã de definição da razão de aspecto
"Remover tudo" manter a entrada para marcadores de mapa adicionada à definição "mudar de segurar para pressionar"
As descrições das definições de acessibilidade foram reformuladas para melhorar a clareza
Diversos
Corrigido um problema em que a destruição de uma nave por embate não contava para o troféu/conquista "Nunca me digas as probabilidades"
Corrigido um problema em que a conquista/troféu "Dispara Primeiro" e a habilidade "O Melhor" não podiam ser desbloqueados ao mesmo tempo
Corrigido um problema em que derrotar os Death Troopers durante certas missões não contava para o Desafio Ubisoft Connect "Defying Death"
MISSÕES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS (cuidado com os spoilers)
Toshara
Rejeitado: Corrigido um problema em que Kay não conseguia ouvir no bar para progredir na missão de informação
Tatooine
O Veterano: Corrigido um problema em que a linha da missão não começava se viajasse para Akiva antes de terminar o diálogo
Parceiros
Corrigido um problema em que a cinemática não desencadeava se usasse Adrenalina Rush quando o Rancor atingia as portas do hangar
Akiva
Revelador: Corrigido um problema em que o ND-5 podia detectar Kay ao passar de agachado para em pé enquanto estava num respiradouro de vapor
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Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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