A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Vendas de Star Wars Outlaws ficam aquém das expectativas

Star Wars Outlaws vendas
Crédito da imagem: Ubisoft

No último mês, Star Wars Outlaws, o jogo de mundo aberto desenvolvido pela Ubisoft e inserido no universo Star Wars, conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Apesar da quantidade já parecer um número considerável, ficou aquém das expectativas iniciais da produtora, sendo que esperavam um desempenho comercial mais substancial devido à popularidade da franquia Star Wars e custos de desenvolvimento associados

Lançado em agosto de 2024, o título prometia uma experiência incrível em redor deste universo, com condições e jogabilidade apelativa desde início. No entanto, após o primeiro mês, as vendas têm sido moderadas, especialmente se compararmos com outros títulos do universo Star Wars ou mesmo jogos anteriores da Ubisoft.

Temos o exemplo de "Star Wars Jedi: Survivor" que vendeu cerca de 4 milhões de cópias em abril do ano passado, e "Star Wars Jedi: Fallen Order" que vendeu 8 milhões de cópias nos primeiros meses após lançamento. Ou então, outro dos grandes sucessos da Ubisoft, "Assassin's Creed Mirage", que alcançou a marca de 5 milhões de vendas, três meses após ser lançado em janeiro deste ano.

Vários motivos estão envolvidos em torno do baixo número de vendas. As principais são a forte concorrência de outros grandes títulos lançados na mesma época (como Black Myth Wukong), as expectativas que haviam sido elevadas antes do lançamento e a comparação com o depois, as várias críticas mistas sobre problemas relacionados a bugs e desempenho técnico, o marketing e a sua divulgação ou então a repetição de mais um jogo de mundo aberto sem inovação, que acabou por saturar os jogadores.

Embora 1 milhão de cópias num mês seja notável, o desemprenho deste novo jogo mostra que até ao momento, mesmo grandes títulos precisam de inovação para enfrentar o nível de exigência actual dos jogadores.

Fonte: Insider-Gaming

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.