A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Starfield bombardeado com reviews negativas devido aos mods pagos

Starfield
Crédito da imagem: Bethesda / Xbox

Em resumo:

  • A Bethesda lançou um kit de criação para Starfield;

  • Existem mods pagos, incluindo da Bethesda;

  • Os fãs acham que é uma extorsão de dinheiro;


A Bethesda chateou novamente os fãs de Starfield e como consequência estão a vingar-se da única forma que conseguem: bombardeando o jogo com reviews negativas no Steam.

O estado de Starfield no Steam passou para "neutro" depois da última chuva de reviews negativas. As reviews mais recentes são "praticamente negativas". As reviews negativas são um protesto contra os mods pagos.

Um mod em particular que está a gerar raiva nos fãs é o "Trackers Alliance: The Vulture". É um mod oficial da Bethesda, que custa cerca de 7 euros. O mod é resumidamente um bounty para caçar um sniper mortífero, que se concluído, dá acesso a dois fatos adicionais.

Starfield Trackers Alliance Bounty Mod

Os fãs acham que o preço do mod não corresponde com os conteúdos incluídos e, como resultado, estão a publicar reviews negativas de Starfield. Alguns fãs também estão contra o conceito de mods pagos no geral.

Aqui estão alguns exemplos de reviews negativas:

  • "Talvez deveriam acabar o jogo antes de nos pedirem para pagar mais por arranjá-lo", escreveu o utilizador Pesticide.

  • "Mods pagos, jogo inacabado," escreveu o utilizador Dawn.

  • "Realmente gostei deste jogo, mas com o update mais recente, no que raio estavas a pensar Bethesda? Os modders arranjam os vossos jogos na última década e agora achas que podes lucrar com a comunidade de modders? Vai passar," escreveu o utilizador DeathWing.

  • "Lixo decepcionante gerado por IA. Falha completamente a marca do porquê jogos anteriores da Bethesda tiveram sucesso. Agora esperam que paguemos por novo conteúdo..." escreveu o utilizador Din0.

A primeira expansão de Starfield, Shattered Space, está prevista para o Outono de 2024. Ainda não sabemos quanto vai custar.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Diana Oliveira

    Compreendo as reações negativas. Mods deveriam ser um modo da comunidade dar algo ao jogo, não um jeito das empresas conseguirem ainda mais dinheiro. Podiam fazer um DLC de jeito ou, fazer o basico: arranjar o jogo antes de cobrar mais, como um fã já falou.

    Parece muito "sujo" isso que estão a fazer.

    • img
      Jorge Loureiro | Fearme

      Pois, era fixe haver mods da Bethesda para mostrar o que é possível fazer com o kit de criação. Cobrar por isso é um golpe baixo.