Ubisoft tem nova equipa de Assassin's Creed na Ucrânia
- por Jorge Loureiro
- 17 de setembro, 2024
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
Assassin's Creed permanece até hoje como uma das franquias mais importantes e rentáveis para a Ubisoft. Não admira, por isso, que a editora esteja a investir ainda mais para continuar a expandir Assassin's Creed para novos horizontes.
Com diversos estúdios espalhados pelos quatro cantos do mundo a trabalhar em paralelo para satisfazer a sede por novos jogos Assassin's Creed, a Ubisoft inaugurou recentemente uma nova equipa de conteúdo da saga num país inesperado.
Apesar da guerra com a Rússia, a Ubisoft estabeleceu uma equipa de Assassin's Creed na Ucrânia, revela uma oferta de emprega para um Lead Level Artist (via site de carreiras da Ubisoft). O responsável terá que "guiar e implementar a visão artística do projecto, trabalhando em colaboração com o estúdio líder".
Parece, portanto, que a equipa ucraniana de Assassin's Creed vai ser de apoio. Não fica claro se esta equipa vai trabalhar num dos projectos existentes de Assassin's Creed (como por exemplo, Assassin's Creed Hexe) ou se vai embarcar num projecto Assassin's Creed por anunciar.
Está confirmado também que a Ubisoft vai apostar em vários remakes de Assassin's Creed, pelo que a equipa da Ucrânia pode ser para ajudar a concluir esses projectos.
Vale a pena mencionar que a Ubisoft já tem um estúdio em Kiev desde 2008. A novidade aqui é que agora vai existir uma equipa dedicada a criar conteúdo para os jogos Assassin's Creed a partir da Ucrânia.
Eis as responsabilidades completas do Lead Level Artist:
Liderar, treinar, supervisionar e inspirar a equipa para criar excelentes assets e ambientes de jogo.
Participar na programação da sua parte do projeto e manter uma visão antecipada do planeamento.
Organizar reuniões regulares de equipa para acompanhar e rever o estado de produção.
Fornecer à sua equipa informação e feedback regular.
Incentivar a criatividade e a participação de todos os membros da equipa.
Manter uma colaboração eficiente entre os membros da equipa e garantir que estão alinhados com os objetivos do projeto.
Manter relações de trabalho próximas com o seu gestor direto e com as outras equipas, atuando como representante da sua equipa.
Elevar o nível do projeto exigindo resultados elevados de si próprio e dos membros da equipa.
Participar ativamente na melhoria contínua dos métodos de trabalho e pipelines.
Partilhar o seu conhecimento e recomendar melhores práticas na sua área.
Ajudar os membros do projeto a compreender as alterações e adaptar-se a elas.
Assegurar que os assets produzidos e integrados respeitam a visão artística do jogo e cumprem os padrões de qualidade.
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Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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