Xbox está a crescer rapidamente na Cloud, diz Phil Spencer. Será o futuro da marca?
- por Jorge Loureiro
- 17 de fevereiro, 2025
- 0

Com crescentes discussões e especulação sobre se a Xbox está a dar os primeiros passos para abandonar o mercado de hardware, perante um cenário em que a marca começou a lançar os seus jogos nas plataformas de marcas rivais, Phil Spencer veio dizer publicamente que o sítio onde estão a registar mais crescimento é na Cloud.
Numa recente entrevista com o XboxEra, Phil Spencer abordou as preocupações dos fãs da marca relativamente ao futuro. A preocupação principal é relativa ao hardware, havendo receio que a Xbox desista de lançar uma consola na próxima geração. Isto seria um grande abalo para quem aqueles que acumularam uma grande biblioteca de jogos ao longo dos anos.
Quero mostrar respeito pelas pessoas que manifestam as suas preocupações," disse Phil Spencer. "Para mim, é como se eu percebesse. E nunca desrespeitaria ninguém que viesse ter comigo, preocupado. Tenho uma biblioteca de jogos na consola Xbox. Quero ter a certeza de que vou continuar a poder jogar esses jogos. Vamos continuar a fazer hardware? Vamos continuar a poder jogar os jogos como sempre jogámos? Vou ter de alugar todos os meus jogos? Posso continuar a comprar jogos? Tudo isso.
O futuro da marca passa, segundo Phil Spencer, por dar opções às pessoas, colocando o Game Pass como exemplo. Apesar dos jogos da Xbox estarem disponíveis desde o primeiro dia na subscrição, ainda existe a opção de comprar os jogos. Phil Spencer deixa bem claro: "Não estamos a tentar afunilar as pessoas num único modelo de negócio. Jogar da forma que queres jogar".
Dito isto, Spencer não esconde que o objetivo é ter um negócio rentável. Ao dar opções aos jogadores, acredita que eventualmente a marca vai ter um maior alcance, uma das razões pela qual os jogos da Xbox estão no Windows e na Cloud.
Uma das regiões de crescimento mais rápido para nós neste momento é a Ásia, e não é por estarmos a vender mais consolas na Ásia, mas através da nuvem e do PC. Estamos a encontrar mais utilizadores ano após ano do que em qualquer outro lugar. O tipo de plataforma mais rápido é a nuvem. É a que está a crescer mais rapidamente de ano para ano e são jogadores como aquele que referiste, o locutor de rádio. Nunca conseguiríamos apanhar essa pessoa com a nossa consola. Por isso, vamos encontrá-los de uma forma que funcione, e isso é melhor para o Indiana Jones. É melhor para a Xbox.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Avowed envergonhado em comparação de detalhes com Skyrim
- 20 de fevereiro, 2025
Avowed é o jogo mais vendido do mundo na Steam
- 20 de fevereiro, 2025
Game Pass recebe mais novidades em fevereiro e março, incluindo F1 e Watch Dogs
- 18 de fevereiro, 2025
Xbox Series X ganha edição limitada da Fanta para o Carnaval
- 11 de fevereiro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar