A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Youtube cancela monetização de Dr Disrespect

Crédito da imagem: Dr Disrespect / Instagram

As várias marcas que trabalhavam com o streamer Dr Disrespect continuam a cortar relações com ele depois de ter admitido que trocou mensagens impróprias com uma menor de idade em 2020, o que resultou com que fosse banido do Twitch.

Primeiro foi a Midnight Society, produtora de videojogos que ajudou a fundar, que se afastou de Guy Beahm (o nome real de Dr Disrespect). Depois foi a Turtle Beach. Agora, o Youtube desactivou a monetização de todos os seus vídeos.

O canal de Dr Disrespect no Youtube tem mais de 4 milhões de subscritores.

O Youtube confirmou a desmonetização numa declaração enviada ao Kotaku, onde explica que o motivo são as alegações feitas contra o criador de conteúdo e que decidiram tomar medidas para proteger a comunidade.

Suspendemos a monetização no canal de DrDisrespect por violar a nossa política de Responsabilidade de Criador," disse um representante da plataforma. "As nossas guias são claras que se o comportamento de um criador fora da plataforma magoar os nossos utilizadores, funcionários ou ecossistema, podemos tomar acções para proteger a nossa comunidade, incluindo suspensão de monetização."

As alegações contra Dr Disrespect surgiram de um ex-funcionário do Twitch, que acusou o streamer de trocar mensagens com uma menor de idade através do Twitch Whispers.

Dr Disrespect respondeu às alegações dizendo que chegou a um acordo com a Twitch e que chegaram à conclusão que não tinha feito nada de errado. Apesar disto, as marcas querem agora manter o máximo de distância possível de Dr Disrespect.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.