A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Blood of Dawnwalker: o impressionante RPG de vampiros dos criadores de The Witcher 3

Blood of the Dawnwalker
Crédito da imagem: Bandai Namco / Rebel Wolves

Foi revelado um novo trailer cinemático, com teaser para a gameplay, de The Blood of Dawnwalker.

The Blood of the Dawnwalker é um novo RPG de fantasia negra do estúdio Rebel Wolves. O estúdio foi fundado em 2022 por Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3 e responsável pela produção de Cyberpunk 2077, depois de ter abandonado a CD Projekt RED no ano anterior.

O estúdio, que começou com cerca de 20 membros, cresceu para 90 em 2024, inclui diversos veteranos de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. Mateusz Tomaszkiewicz, que foi Lead Quest Designer em The Witcher 3 e respetivas expansões, é o diretor de The Blood of the Dawnwalker.

O motor escolhido para o desenvolvimento é o Unreal Engine 5 da Epic Games. Estão confirmadas versões para PC, PS5 e Xbox Series X | S. A data de lançamento continua uma incógnita, mas deverá revelada ao longo de 2025.

RPG de fantasia negra com vampiros

A julgar pelo trailer cinemático, os vampiros são o principal adversário de The Blood of Dawnwalker. O próprio nome do jogo sugere isso. No entanto, vão existir outro tipo de criaturas, como dá para ver no trailer

O jogo decorre no século XIV na Europa, no meio de um conflito sangrento em que os vampiros saem do seu esconderijo nas sombras e tentam chegar ao poder. O protagonista é um jovem chamado Coen, que está amaldiçoado a "caminhar entre o mundo de dia e o reino da noite".

Está implícito que, enquanto controlas o protagonistas, vais poder fazer escolhidas que afetam o desenvolvimento narrativo.

The Blood of Dawnwalker Trailer

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.