A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Bungie aconselhou Naughty Dog a não investir tudo em The Last of Us Factions

The Last of Us 2 Factions
© Naughty Dog

No ano passado, antes da Naughty Dog anunciar que tinha decidido cancelar o projecto multiplayer The Last of Us Factions, circulou um relato de que a Bungie tinha analisado o jogo e não ficou satisfeita com o que encontrou.

Agora, surgiram mais informações sobre o que realmente aconteceu. Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, deu mais luz à situação com base nas suas informações privilegiadas.

O estúdio de Destiny limitou-se a dar feedback à Naughty Dog sobre os jogos como serviço. Por sua vez, a Naughty Dog achou esse conselho extremamente útil e acabou por decidir não apostar todas as fichas num jogo como serviço.

The Last of Us Factions estava a ser concebido como um jogo à parte de The Last of Us: Parte II, embora no início fosse apenas um modo multiplayer. Havia fãs que o aguardavam com grande antecipação.

Será para sempre uma incógnita se o jogo multiplayer ia ter sucesso ou não. Schreier diz que as pessoas a lamentarem-se deviam olhar para outros estúdios habituados a fazer jogos single-player que transitaram para os jogos como serviço. Resumo da história: não correu bem.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.